Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 20 Out 2023 | redação Serviço de manutenção de adutora vai deixar 17 bairros sem abastecimento

Crédito da foto: Jornal de Fato Escritório Regional da Caern, em Mossoró

Jornal de Fato

Cerca de 20 bairros e o centro da cidade de Mossoró serão afetados pela suspensão do abastecimento de água da adutora Jerônimo Rosado, a partir de segunda-feira, 23. A Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) diz que realizará necessária manutenção do sistema adutor e que espera concluir o trabalho na terça-feira, 24.

A previsão é que o serviço seja concluído na noite de terça-feira. Em seguida, o sistema será religado. “A normalização deve ocorrer até o final da tarde de segunda-feira, 30. Devido ao tempo de parada do sistema adutor, é necessário aguardar a pressurização da água captada na barragem Armando Ribeiro e seu deslocamento na tubulação pela adutora até a chegada em Mossoró”, explica a nota da Caern.

De acordo com a companhia, o trabalho integra ações necessárias para aumentar a quantidade de água enviada pela adutora e reforçar o abastecimento da cidade.

As áreas afetadas com a paralisação da adutora são: Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Barrocas, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Abolição III e IV, parte de Nova Betânia e Santa Delmira.

Uso consciente

A recomendação é que a população utilize a água de forma racional e faça armazenamento seguro em paradas programadas. A ajuda da população é fundamental para evitar o desperdício. A contribuição pode ser feita informando sobre vazamentos em rua, fazendo reparos na rede hidráulica e adotando rotina do uso consciente no dia a dia.

Os canais de atendimento ao público são o WhatsApp 98118-8400, a agência virtual www.caern.com.br, aplicativo Caern Mobile e o telefone 115 para registros de demandas da população.

Socioambiental

Dentro da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Sipat), os empregados da Caern se empenharam para fazer o bem, com ações na região Oeste. A gincana da Sipat de Mossoró teve resultados importantes, dentro de uma proposta socioambiental.

Foram arrecadados 19 quilos de tampinhas plásticas para a Associação de Pessoa com Deficiência de Apodi (APDA) e que serão revertidas em aquisição de cadeiras de rodas. Também foram recolhidos 37 litros de óleo de cozinha usados que deixaram de poluir o meio ambiente e foram doados ao Albergue de Mossoró (Albem), além de mais de 100 livros paradidáticos que já estão compondo o acervo da biblioteca comunitária do poeta Antônio Francisco no bairro Lagoa do Mato. O objetivo é incentivar a leitura e contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade.

Tags:

Caern
Mossoró
água
adutora
consumidor

voltar