Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), o vereador Ozaniel Mesquita (União) cobrou pronunciamento do Governo do Estado por ocasião da paralisação de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O parlamentar mencionou que os pacientes foram comunicados sobre a suspensão dos procedimentos na segunda-feira (27).
De acordo com Ozaniel, o problema da paralisação dos procedimentos ocorre porque médicos anestesiologistas estão há oito meses sem receber salários. “Não estou criticando ‘nem A nem B’, minha intenção é exatamente solucionar o problema das pessoas que estão internadas aguardando o procedimento”, disse Ozaniel, ao cobrar pronunciamento do Governo do Estado sobre o problema.
Apesar de interromper a realização dos procedimentos, a paralisação, segundo Ozaniel, não atinge os atendimentos de urgência e emergência.
Pesar
Ainda em seu pronunciamento, Ozaniel Mesquita homenageou o legado de padre Sátiro Cavalcante Dantas, falecido segunda-feira (29). Segundo ele, o sacerdote deixou um grande legado ao Rio Grande do Norte e à cidade de Mossoró.
“Uma pessoa muito especial. Um grande amigo, pastor. Tive a oportunidade de conviver com ele, que trouxe muitas alegrias para a Igreja Católica e para a Diocese de Mossoró. Apresento meus votos de pesar para toda a população”, concluiu Ozaniel.
Fonte: CMM
Tags: