Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 08h45 | 06 Jan 2024 | redação Camelódromo: Rua Bezerra Mendes terá interdição total a partir do dia 15

Crédito da foto: Toinho Alves Ambulantes serão realocados para tendas ao lado da Catedral de Santa Luzia

Edinaldo Moreno / Repórter do Jornal de Fato

A partir do dia 15 de janeiro, a rua Bezerra Mendes, localizada ao lado do Mercado Público Central, estará totalmente interditada em preparação para o início das obras do Centro Comercial, que será construído pela Prefeitura de Mossoró.

Condutores de veículos que circulam rotineiramente pelas proximidades do Mercado Central e Catedral de Santa Luzia deverão ficar atentos às mudanças no trânsito, que já são notadas deste a última quarta-feira (3) na região.

A travessa Martins de Vasconcelos será interditada parcialmente e a travessa Frei Antônio da Conceição ficará totalmente interditada para organização dos espaços para os ambulantes. A rua Francisco Peregrino também será interditada parcialmente para a demarcação dos locais onde os ambulantes do entorno do Mercado e Praça da Independência serão realocados durante o período de construção.

“Importantes alterações na dinâmica e no fluxo veicular vão ser promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana em virtude da construção do Centro Comercial. A população mossoroense deve ficar atenta às informações porque nós vamos ter vias parcialmente interditadas e vias totalmente interditadas com datas diferentes. Aliás, já temos vias interditadas, por exemplo, a rua Frei Antônio da Conceição para o recebimento dos equipamentos do tipo trailer”, explicou o diretor de mobilidade urbana, Luiz Correia.

De acordo com Correia, a travessa Martins de Vasconcelos estará parcialmente interditada. “Um lado da via é possível o trânsito de veículo e o outro lado da via vai receber os camelôs, os comerciantes que estão distribuídos tanto na Praça da Independência quanto na Bezerra Mendes”.    

As ações serão necessárias para melhor organização do espaço, além de garantir a segurança das pessoas durante o período de obras. A equipe dos agentes de trânsito estará disponível para contribuir no controle de tráfego e no auxílio dos motoristas no direcionamento de rotas alternativas. Qualquer eventualidade, as equipes podem ser acionadas por meio do 156. A ligação é gratuita.

A Prefeitura de Mossoró informou ainda que o cronograma de ações para dar início à construção do Centro Comercial teve início com o mapeamento dos ambulantes, seguido de reunião para discutir, com a associação que representa os vendedores, o processo de realocação necessário para que as obras sejam realizadas. Houve também reunião com taxistas e com a Diocese de Mossoró.

RETRANCA

Prefeitura já iniciou instalação de tendas para realocar ambulantes

A Prefeitura de Mossoró já iniciou a instalação de tendas. Elas serão utilizadas pelos ambulantes durante a construção do centro comercial. O trabalho de limpeza e poda de árvores no local também já foi realizado pela gestão municipal.

O Município vai iniciar no próximo dia 15 de janeiro a obra de construção do Centro Comercial, localizado na rua Bezerra Mendes, no Centro da cidade. A instalação provisória das tendas começou na última quinta-feira (4).

Na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Mossoró programa a instalação de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) no local e dia 9 as áreas serão isoladas, data a partir da qual serão concedidas autorizações provisórias para instalação de energia e disponibilizados veículos para realocação dos vendedores.

Também no dia 8, um novo encontro com os ambulantes será realizado para tratar do assunto. O remanejamento para os locais será feito de 9 a 11 de janeiro.

 

Tags:

Bezerra Mendes
rua
centro
Mossoró
trânsito

voltar