O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) conseguiu com que o Município, Estado e União se responsabilizem pelo fornecimento de uma medicação de alto custo para um servidor portador de câncer. Ação foi movida pela assessoria jurídica da entidade.
Intimada, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) se pronunciou sobre a decisão judicial, informando que a medicação Abiraterona 250mg está em falta, mas que já está providenciando a aquisição. Um caixa com 120 comprimidos custa quase R$ 4 mil.
“Com o intuito de cumprir integralmente a determinação proferida por este juízo, esta Secretaria de Estado da Saúde Pública imediatamente fará a abertura de processo de aquisição para este fim. Dessarte, tão logo haja êxito no processo de aquisição deflagrado, e disponibilidade em estoque, a parte autora será prontamente informada”. Comunicou a SESAP.
“É uma grande vitória para este servidor e uma questão de saúde pública e humanidade. Vamos aguardar agora que a sentença seja cumprida no menor tempo possível, porque quem está acometido de uma doença, não pode esperar”. Comenta o advogado Lindocastro Nogueira, assessor jurídico do Sindiserpum.
Fonte: Sindiserpum
Tags: