Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 20 Fev 2024 | redação Estoque de alimentos da Casa do Estudante não é suficiente para suprir demanda

Crédito da foto: Cedida Geladeira da Casa do Estudante de Mossoró

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

Com a chegada do ano letivo, marcado para iniciar no dia 4 de março nas escolas do Estado e do Município, vários estudantes de cidades do RN e de outros estados devem chegar à Casa do Estudante de Mossoró (CEM), que é moradia para alunos que cursam desde o ensino médio até a pós-graduação, em Mossoró.

A previsão da Casa do Estudante é que 20 novos alunos se instalem no local até o fim de fevereiro. Com isso, a direção da CEM alerta sobre a falta de alimentos no local, especialmente os itens perecíveis, conhecidos como “mistura”, que estão completamente em falta no local.

O diretor da Casa do Estudante, Francisco Lucivio, informou à reportagem do JORNAL DE FATO que a dispensa do local conta, apenas, com quatro tipos de alimentos. “Só tem arroz, feijão, cuscuz e sal. A Casa precisa da doação de alimentos, principalmente da mistura. No momento, só temos uma pequena quantidade de ovo e mortadela na geladeira”, informou.

Diante dessa situação, Francisco Lucivio pede a ajuda da sociedade para que doem alimentos, especialmente perecíveis, para que os novos estudantes possam ter o que comer quando chegarem ao local. “Quando os próximos alunos chegarem, serão 30 pessoas que precisam de alimentos. Por isso, peço, mais uma vez, que as pessoas possam nos ajudar”, informou.

O diretor da CEM enfatiza que o pedido de ajuda é de alimentos e não de dinheiro. Ele explica que a conta bancária da Casa está bloqueada devido às questões trabalhistas que ocorreram há quase 20 anos. “Queremos apenas doações de alimentos. Por determinação judicial, não podemos receber dinheiro porque o CNPJ da Casa está negativado há cerca de 20 anos, por questões trabalhistas, impostos federais e municipais. Mas as pessoas que puderem doar podem vir até a Casa, que estamos abertos 24h para receber as doações”, explicou.

A Casa do Estudante de Mossoró fica localizada na Rua Dr. João Marcelino, nº 4000, Bairro Nova Betânia, ao lado do Sesc. Para mais informações sobre as necessidades dos estudantes do local, basta entrar em contato por meio do telefone 98185-7573 ou pelo Instagram da residência estudantil (@cemrn).

 

Empresário realiza reestruturação da CEM para aumentar a capacidade do local

Pela segunda vez, a Casa do Estudante de Mossoró (CEM) passa por uma reforma na sua estrutura para garantir mais segurança e tranquilidade aos estudantes que moram no local. Desta vez, está sendo feita uma reestruturação, cuja finalidade é ampliar o espaço para que o local tenha capacidade para receber mais estudantes.

O diretor da CEM, Francisco Lucivio, informa que toda esta reestruturação tem sido feita com recursos doados pelo empresário José Maria de Oliveira, que ajuda a Casa há mais de 10 anos. “O senhor José Maria tem ajudado à Casa há muitos anos e, dessa vez, ele está fazendo a reestruturação do espaço”, disse.

“Com essa reforma, vamos ampliar a quantidade de pessoas que podemos receber. A Casa do Estudante tem quase 70 anos de história e nós queremos deixar para a sociedade e para as próximas gerações um patrimônio estudantil. Além dessa reestruturação, agora a Casa tem parceria com a Polícia Militar do RN e estamos colocando câmeras em praticamente todos os espaços para dar mais segurança aos moradores. Está ocorrendo a reconstrução dos sonhos para implantar a educação”, informou o diretor da Casa do Estudante de Mossoró.

 

Tags:

Casa do Estudante
Mossoró
alimentos
estudantes

voltar