Jornal de Fato
A Campanha da Fraternidade 2024 tem como objetivo geral um despertar para a beleza da fraternidade humana, fortalecendo os vínculos da amizade social, a fim de que em Jesus Cristo a paz se torne uma realidade para todas as pessoas e os povos.
O Texto-Base é a reflexão fundamental que sustenta o caminho da CF. Ele propõe despertar, de acordo com o tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8), a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.
A Campanha da Fraternidade segue a Palavra de Jesus e também a Encíclica do Papa Francisco: Fratelli Tutti, sobre a Fraternidade e a Amizade Social. É muito importante a participação de toda a pessoa, comunidade eclesial, e, social para que a CF seja abraçada, anunciada e vivida por todos seguidores, seguidoras de Jesus Cristo.
Dentro do caminho penitencial da Igreja, a CF propõe também durante a Quaresma, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.
“É neste tempo que somos chamados a repensar nossas atitudes, reconhecer que somos pecadores e buscarmos o perdão do Pai, por meio do Sacramento da Reconciliação, e, assim nos prepararmos para a Semana Santa e para a Páscoa Ressurreição do Senhor Jesus”, diz nota da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Igreja inicia nesta quinta-feira, 22, o mutirão de confissões nas paróquias de Mossoró. O sacramento da confissão é a celebração do abraço misericordioso de Deus que sempre nos perdoa. A programação será aberta na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Abolição II, zona oeste da cidade, a partir das 14h.
Mutirão de Confissões nas Paróquias de Mossoró-RN
- 22/2- Matriz de Nossa Senhora de Fátima - Abolição II (14h as 18h)
- 27/2- Matriz do Menino Jesus - Santa Delmira (14h as 18h)
- 29/2- Matriz de São Manoel (14h as 19h)
- 6/3- Matriz da Sagrada Família- Sumaré (16h as 19h)
- 8/3- Matriz da São Paulo - Nova Betânia (14h as 18h)
- 12/3- Área São João Paulo II- Sumaré (19h as 21h)
- 13/3 - Catedral de Santa Luzia - Centro (Missão 13) (7h as 17h30)
- 15/3 - Matriz de São José - São José - (14h as 18h)
- 18/3- Capela do Colégio Diocesano- Santo Antônio (17h as 20h)
- 21/3- Matriz de São João Batista- Doze Anos (14h30 as 18h)
- 22/3- Matriz da Imaculada Conceição- Alto da Conceição (14h30 as 19h)
Tags: