Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 28 Mar 2024 | redação Aroporto de Mossoró deve receber acréstimo de mais de 400% no feriadão

Crédito da foto: Jornal de Fato Entrada do Aeroporto Dix-sept Rosado, de Mossoró

Por Edinaldo Moreno / Repórter do Jornal de Fato

O Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, vai receber um acréscimo de 410% no número de passageiros neste feriado de Páscoa. O percentual é em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a administradora do terminal, a maior movimentação neste feriadão deve atrair um total de 1.004 passageiros ao Aeroporto de Mossoró. Na Páscoa de 2023, o aeroporto recebeu 197 passageiros.

A Infraero explica que o maior trânsito de pessoas é reflexo, dentre outras medidas, do aumento do número de aeronaves operando no terminal. Em 2023 foram apenas quatro, enquanto que neste ano estão programados 20 voos na cidade, entre pousos e decolagens. A estimativa engloba os voos comerciais previstos para o período entre os dias 28 de março e 1º de abril.

O Aeroporto de Mossoró é um dos 12 terminais operados pela Infraero com voos comerciais regulares programados para o período do feriadão de Páscoa, e um dos quatro na região Nordeste. O volume de passageiros em Mossoró equivale 27,7% de toda a movimentação dos aeroportos nordestinos, que tem maior movimentação no Aeroporto de Jericoacoara (CE), com 2.246 esperados. O de Mossoró é o segundo, e em seguida aparecem o de Paulo Afonso (BA) com 224 passageiros esperados, e o de Canoa Quebrada (CE) com 151.

Viagem tranquila

A Infraero destaca ainda que trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem aos aeroportos da Rede Infraero, que operam voos domésticos, com antecedência mínima de 1h30.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos. O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

RETRANCA

Aeroportos da Infraero esperam 91 mil passageiros no feriado prolongado de Páscoa

Os 12 aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares programados para o período de 28 de março a 1º de abril devem receber 91,8 mil passageiros durante o feriado prolongado de Páscoa. Estão previstos também 890 voos no período, entre pousos e decolagens. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que os dias 28/3 (quinta-feira) e 1º/4 sejam os de maior movimento, com cerca de 22 mil e 23 mil passageiros, respectivamente.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são estimados 78,8 mil passageiros em 700 voos programados. Já para o Aeroporto de Passo Fundo, o segundo mais movimentado, são estimados 3,2 mil passageiros em 24 voos programados.

O Aeroporto do Vale do Aço, em Minas Gerais, em terceiro lugar entre os mais movimentados, deve receber 2,7 mil passageiros em 50 voos. E no Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, são aguardados 2,2 mil passageiros em 24 voos programados.

Tags:

Mossoró
aeroporto
Infraero

voltar