Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 16h15 | 28 Mar 2024 | redação Universidades alinham expectativas para futuras parcerias em Medicina

Crédito da foto: Cedida Diretores da UnP e Ufersa se reuniram em Mossoró

A Universidade Potiguar (UnP) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estão alinhando colaborações futuras e parcerias estratégicas significativas no campo da Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte.

Esse alinhamento entre duas Instituições de Ensino Superior renomadas pode fortalecer o ensino e a pesquisa nessa área vital da saúde animal, além de proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e colaboração entre estudantes, professores e pesquisadores.

Nesta quarta-feira (27), representantes do Campus Mossoró da UnP, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realizaram uma visita técnica às instalações da Ufersa.

O gerente da UnP Mossoró, Josivan Alves, a coordenadora de área, Amanna Raquel, e a líder de laboratórios e clínicas, Márcia Celiany, foram recebidos pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da Ufersa, professor Carlos Eduardo. A equipe conheceu as instalações do curso, estrutura de laboratórios e o Hospital Veterinário.

“Como a UnP está atualmente em processo de implementação de sua Clínica Veterinária, essa visita também teve o propósito de garantir que estejamos alinhados com as mais avançadas estruturas de laboratórios e clínicas disponíveis”, afirma Josivan Alves.

Tags:

Mossoró
Ufersa
UnP
universidades
veterinária

voltar