Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 18h45 | 09 Mai 2024 | redação Mulheres empreendedores vão expor produção no Corredor Cultura de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução A 5ª edição da FÊMEA ocorre hoje e amanhã, na Praça de Eventos do Corredor Cultural, das 17h às 23h.

Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato

A 5ª edição da Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs (FÊMEA) será aberta nesta sexta-feira, 10, e segue até amanhã, 11, com grandes novidades em relação às edições passadas. Ao todo, 80 mulheres empreendedoras poderão expor seus trabalhos na Praça de Eventos Gustavo Negreiros, no Corredor Cultural de Mossoró.

A reportagem do JORNAL DE FATO conversou com Cynara Tuilla, que vai ser uma das expositoras da FÊMEA, pela 5ª vez. “Esta é a 5ª vez que eu participo da Feira, ou seja, exponho as peças da minha loja desde a primeira edição, e é sempre uma grande experiência pra mim!”, comentou a empreendedora, que é proprietária da loja on-line MIX store T-shirts.

Questionada sobre como estão as expectativas para esta edição, Cynara Tuilla afirma que são as melhores possíveis, diante do crescimento da FÊMEA, tanto em relação ao tamanho da Feira quanto ao reconhecimento dela como evento importante para a economia de Mossoró.

Além disso, a data escolhida para esta edição também traz muitas expectativas positivas para a empreendedora. “A expectativa para esta edição é grande, visto que a data da Feira antecede o Dia das Mães. No ano passado, a 3ª edição também ocorreu antes dessa data e foi bem lucrativa para nós, expositoras. Eu acredito que essa 5ª edição vai ser ainda mais especial e superar as anteriores”, relatou.

Para Cynara Tuilla, ter a oportunidade de expor na FÊMEA desde a sua primeira edição é de grande valia para a divulgação da loja. “Com a FÊMEA, a minha loja passa a ser conhecida por outras pessoas que não estão apenas na internet. Eu posso prospectar novos clientes e fechar parcerias. A Feira abre um mundo de possibilidades para a empreendedora que está começando o seu negócio”, relatou.

A empreendedora e expositora informou que, desde que participou da primeira edição da Feira vem conseguindo alcançar bons resultados nas vendas. Além disso, ela cita que houve muito amadurecimento profissional, uma vez que, ao confirmar a participação no evento, as expositoras recebem cursos de capacitação com profissionais qualificados.

Micheli Angélica, idealizadora da FÊMEA, explica que o evento não é apenas uma feira, mas sim uma comunidade de mulheres unidas. “Para a expositora, não é só pagar a taxa e a gente se encontrar no dia da exposição. Eu faço questão de falar com elas, tirar dúvidas sobre o que levar ou não para a Feira, promovemos palestras com profissionais capacitados. No dia a dia, nós, empreendedoras, sofremos muito achando que estamos sozinhas, que não temos com quem compartilhar. Sabemos que uma mulher quando empreende carrega muita angústia, e a FÊMEA tem o objetivo de atender essas mulheres”, explicou.

5ª edição da FÊMEA será temática e englobará novos públicos

Faltando poucos dias para o início do Mossoró Cidade Junina (MCJ), a Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs (FÊMEA) traz para a sua 5ª edição a temática “Mãe Junina”, com o objetivo de associar duas datas importantes do calendário mossoroense que é o Dia das Mães e o São João.

Além disso, a Feira também atenderá uma demanda que já existia em outras edições que é a do público Plus Size. De acordo com Micheli Angélica, empreendedora e idealizadora da FÊMEA, incluir o público Plus Size nos desfiles que são realizados na Feira sempre foi uma reivindicação dos visitantes.

A 5ª edição traz, além das exposições de produtos dos mais variados estilos, apresentações culturais, que estão associadas ao caráter social da Feira. Neste ano, a abertura do evento ocorre às 17h, com a apresentação da banda da APAE. Em seguida, ocorre o desfile e, depois, apresentações de artistas locais.

Outras instituições que estarão presentes ao evento são a Casa de Apoio, Grupo Toque de Mamas e a Acrevi. A FÊMEA ocorre hoje, 10, e amanhã, 11, na Praça de Eventos do Corredor Cultural, das 17h às 23h.

Tags:

FEMEA
Mossoró
exposição

voltar