Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 23 Mai 2024 | redação Moradores do bairro Belo Horizonte estão há mais de 20 dias no escuro

Crédito da foto: Ilustrativa Iluminação pública em bairro de Mossoró é motivo de reclamação

Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato

Os moradores da Rua Maximino Gregório de Medeiros, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, estão há mais de 20 dias no escuro. A lâmpada do único poste que ilumina a rua está queimada e, mesmo após várias solicitações junto à Prefeitura de Mossoró para que ela seja substituída, o problema não foi resolvido e também não há previsão de resolução.

A situação vem causando muitos transtornos para os moradores da rua, que precisam lidar com a insegurança de trafegar em uma rua completamente escura. Seu José Carlos, que é morador da rua há mais de 30 anos, entrou em contato com a reportagem do JORNAL DE FATO e relatou que esta é a primeira vez que a substituição de uma lâmpada demora tanto tempo para ocorrer.

“Moro nessa rua há mais de 30 anos e essa é a primeira vez que acontece uma coisa tão desagradável como essa. Antes, quando era a Cosern a responsável pela troca das lâmpadas, elas eram substituídas num instante. Agora, que é a Prefeitura quem faz a troca, estamos tendo que passar por essa situação de calamidade”, informou.

Seu José Carlos disse ainda que já buscou a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), responsável para relatar a situação e solicitar a substituição da lâmpada, mas, até o momento, nada foi resolvido. Ele relatou que a Secretaria disse que o prazo para a troca era de 10 dias.

“Eu consegui o contato da Secretaria e informei que a lâmpada estava queimada há 5 dias. Já fiz três relatos para que fosse feita a troca. Nos dois primeiros relatos, eles disseram que a solicitação já tinha sido encaminhada, e no terceiro relato me informaram que eles tinham o prazo de 10 dias para trocar. Mas já se passaram 15 dias da minha solicitação e nada foi resolvido”, disse.

O morador da rua Maximino Gregório de Medeiros informa que, desde a semana passada vem, diariamente, tentando fazer denúncias sobre a situação, com a expectativa de que a situação seja resolvida. Ele lembrou ainda que os moradores da rua pagam, mensalmente, a conta de luz, que inclui a taxa de iluminação pública.

“Eu venho tentando acionar a imprensa com a esperança de que esse problema seja resolvido. A rua onde eu moro é uma rua pequena e só temos um poste para iluminar ela toda. É uma tristeza esse atendimento por parte da Prefeitura. É um abuso ao direito do cliente, que paga na conta de luz pela iluminação de sua rua e passa quase um mês sem resposta sobre a troca de uma lâmpada queimada. Isso é um completo descaso com nós, moradores, que pagamos caro, mas não estamos tendo o mínimo, que é uma iluminação pública decente”, relatou.

A reportagem do JORNAL DE FATO entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos para saber sobre o prazo previsto para a substituição da lâmpada. A assessoria informou que a demanda tinha sido encaminhada, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

Tags:

Mossoró
iluminação pública
bairro
periferia

voltar