Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato
Depois do sucesso do Pingo da Mei Dia, ocorrido no último sábado, 1º de junho, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) dá início nesta quinta-feira, 6, às programações de importantes polos que também são tradicionais do evento. Um deles é o Polo Estação das Artes Elizeu Ventania, onde são realizadas as apresentações de artistas nacionais e regionais.
Vão se apresentar na noite de hoje os cantores Flávio José, Nattan, o projeto À Vontade (composto por Luan Estilizado, Zezo e Raí), bem como o cantor mossoroense Efrain Lima. As apresentações começam a partir das 19h, com a banda local e seguem durante toda a noite, com a expectativa de atrair grande público.
Pelas redes sociais, o cantor Flávio José, denominado carinhosamente pelo público como o Rei do Xote, convidou os mossoroenses para estarem presentes ao show. “Alô, pessoal de Mossoró. Quero convidar todos vocês para o show que irei fazer no Mossoró Cidade Junina, no dia 6 de junho. Espero todo mundo lá!”, disse o cantor, que é intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, cujos principais sucessos são "Caboclo Sonhador", "Tareco e Mariola" e "Caia Por Cima de Mim".
Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor Nattanzinho subirá ao palco da Estação das Artes. O cantor cearense tem mais de 10 anos de carreira e é um dos responsáveis por encabeçar a nova geração do forró pop e romântico. Ele é o intérprete de algumas das músicas de forró que estão entre as mais ouvidas atualmente.
A outra atração da noite de hoje é o projeto À Vontade, que é formado pelos cantores Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado. Além das suas carreiras solos, os artistas se reuniram para criar o projeto, que apresenta músicas que fazem parte de suas carreiras. Esta é a primeira vez que os três cantores apresentam este projeto no Mossoró Cidade Junina.
A Prefeitura de Mossoró reforçou para a população que a segurança no espaço está sendo ampliada e que alguns itens, como recipientes de vidro, cooler, garrafas e bolsas térmicas, bem como baldes e objetos cortantes não serão permitidos. As bebidas devem ser transportadas em recipientes de plásticos ou em latas.
Em mais um ano, as pessoas com deficiência poderão ter acesso a um espaço destinado exclusivamente para eles. “Na Estação das Artes, mais uma vez, teremos Front da Inclusão, uma área em frente ao palco para as pessoas com deficiência curtirem as festas com acessibilidade e interpretação Libras de cada apresentação. Ao todo, teremos 60 vagas para as pessoas com deficiência, por noite, além de 60 acompanhantes (sendo um para cada PCD). Dessas vagas, 20 são reservadas para pessoas ligadas às instituições de apoio às pessoas com deficiência”, informou a Prefeitura.
Espetáculo Chuva de Bala e programação do Cidadela também iniciam hoje
Nesta quinta-feira, 6, tem estreia de mais uma temporada do espetáculo que conta a história de resistência e coragem dos mossoroenses, o espetáculo Chuva de Bala. A apresentação é iniciada às 21h, no Adro da Igreja de São Vicente.
O espetáculo encena a cidade de Mossoró no ano de 1927, quando viveu um dos capítulos mais importantes da história. “O Chuva de Bala no País de Mossoró retrata todo o heroísmo dos mossoroenses, ao expulsar o bando de Lampião”, informa a Prefeitura.
Também será aberta nesta quinta-feira, 6, a programação do Polo Cidadela. No local, que fica localizado na lateral da Igreja São Vicente, ocorrem as apresentações de artistas e bandas de Mossoró e região. Neste primeiro dia de apresentação, Thiago Henrique e Marcelo Alexandre se apresentam no Palco 1 (ao lado da Igreja de São Vicente), e Gabriela Mendes e Balada Sertaneja se apresentam no Palco 2 (ao lado do Sebrae).
Intervenções no trânsito começam a partir das 17h30 de hoje
A programação do Mossoró Cidade Junina 2024 inicia a primeira semana de shows nos mais diversos polos do evento. Com foco na organização e segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) realiza intervenções no trânsito a partir desta quinta-feira (6), no perímetro da festa, que compreende o Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.
As intervenções ocorrem durante todos os dias de evento, a partir das 17h30. Devendo se estender até o fim das apresentações. Por isso, os motoristas precisam ficar atentos aos bloqueios e aos desvios que serão feitos no trânsito do centro da cidade.
“Teremos uma área de intervenção para contribuir com a mobilidade e a segurança das pessoas, em virtude dos vários polos que temos. O início da intervenção será às 17h30, tendo acesso à passagem pelos bloqueios apenas os moradores que com o adesivo de identificação podem transitar na avenida Rio Branco (somente para guardar os seus veículos em suas garagens)”, frisou o diretor de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia.
Confira onde ocorrem as intervenções:
R. Dr. João Marcelino/ R. Juvenal Lamartine
Av. Rio Branco/ R. Auta de Souza
Av. Alberto Maranhão/ R. Dr. João Marcelino
Av. Alberto Maranhão/ R. Augusto Severo
R. Juvenal Lamartine/ R. Augusto Severo
Av. Rio Branco/ R. Francisco Isódio
R. Juvenal Lamartine/ R. Frei Miguelinho
R. Felipe Camarão/ R. Princesa Isabel
R. Frei Miguelinho/ R. Rui Barbosa
R. Rui Barbosa/ R. Lopes Trovão
Av. Alberto Maranhão/ R. Frei Miguelinho
R. Roderick Grandall/ Av. Alberto Maranhão
Av. Alberto Maranhão/ R. Alfredo Fernandes
R. Nísia Floresta/ Av. Rio Branco
Tags: