Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 13h30 | 06 Jun 2024 | redação Lounges removidos do MCJ foram autorizados em contrato firmado por Kadson Eduardo

A remoção dos lounges colocados na Estação das Artes Elizeu Ventania, local dos shows do MCJ, deverá ter consequência na relação comercial entre a empresa Coollab Creative, de Campina Grande, e a Prefeitura de Mossoró. E, possivelmente, judicial

Crédito da foto: Carlos Costa Kadson Eduardo, ao lado de Allyson Bezerra, firmou o contrato com empresa da Paraíba

Blog do César Santos

A remoção dos lounges colocados na Estação das Artes Elizeu Ventania, local dos shows do Cidade Junina, deverá ter consequência na relação comercial entre a empresa Coollab Creative, de Campina Grande, e a Prefeitura de Mossoró. E, possivelmente, judicial.

É que o contrato firmado entre a prefeitura e a empresa, no valor de R$ 530 mil, autoriza o uso do local para camarote privado e lounges, em área de 2.900 metros quadrados, com espaço para um público de até 4 mil pessoas. Proibido de usar os lounges, a Coollab Creative acumulará dívidas e o investimento está comprometido.

A empresa havia vendido todos os lounges, no total de 13, ao preço unitário de R$ 25 mil. Agora vai ter que devolver o dinheiro.

O Jornal de Fato teve acesso ao termo de contrato 01/2024 firmados entre a Prefeitura e a Coollab Creative, assinado por Kadson Eduardo, na época secretário interino da Cultura do município, e o empresário Fábio de Almeida Coelho.

De acordo com o documento, na cláusula segunda (áreas de exploração), a Coollab Creative está autorizada a explorar comercialmente um camarote particular (Camarote Dona Celina) com área de 2.250 metros quadrados e camarote corporativo com 13 lounges em área de 650 metros quadrados.

A cláusula quarta – 4.4 – diz que a empresa deve executar todo o projeto de camarote do Mossoró Cidade Junina “nos locais indicados pela Secretaria Municipal de Cultura”. Ou seja, a empresa ocupou os espaços autorizados pelo próprio município, respaldada em contrato.

 

Bombeiros

A área onde a Coollab Creative havia instalados os lounges, dentro da Estação das Artes, deve ser utilizada para rota de fuga pelas forças de segurança, conforme havia sido acertado entre o Corpo de Bombeiros e o município. Esses corredores são importantes para o trabalho de segurança na área da festa.

O descumprimento acarretou a decisão do Corpo de Bombeiro de interditar a área para a empresa remover a estrutura dos lounges, o que ocorreu na noite de quinta-feira, 5.

O Mossoró Cidade Junina é conhecido por atrair milhares de visitantes anualmente, oferecendo uma vasta programação cultural e de entretenimento. Os shows começam nesta quinta-feira, 6. Vão subir ao palco principal da Estação das Artes o cantor Nattan, o projeto A Vontade (Raí, Zezo e Luan Estilizado) e Flávio José.

NOTA DO BLOG – O advogado Kadson Eduardo, após assinar os contratos do Mossoró Cidade Junina, foi exonerado pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), por ser condenado à prisão por crime de falsificação de documentos (LEIA AQUI). Por mantê-lo no cargo por mais de 1 ano após a condenação, com trânsito em julgado, o prefeito pode responder por crime de responsabilidade.

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
lounges

voltar