Por Amina Costa / Reporter do Jornal de Fato
O polo da Estação das Artes Elizeu Ventania retoma nesta quinta-feira, 13, a sua programação com apresentações de bandas que são o símbolo do forró romântico. As bandas Calcinha Preta, Limão com Mel e a cantora Taty Girl farão suas apresentações, com expectativa de atrair um grande público.
A banda Calcinha Preta tem quase 30 anos de história e é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows superproduzidos, figurinos arrojados e pela potência na voz dos cantores, principalmente Daniel Diau e Silvânia Aquino. A maioria das letras das músicas da banda fala sobre amor e relacionamentos.
Calcinha Preta é uma banda alagoana e, atualmente, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O'hara Ravick. Músicas como “Cobertor”, “Manchete nos Jornais”, "Louca Por Ti”, “Ainda Te Amo”, “Mágica”, “Hoje À Noite”, entre outras, ficaram eternizadas na voz dos cantores da banda Calcinha Preta.
Outra grande atração desta noite é a banda Limão com Mel. Com 31 anos de história, a banda é conhecida em todo o país por emplacar grandes sucessos do forró romântico como “De Janeiro a Janeiro”, Por que Não Vê”, “Um Sonho de Amor”, Toma Conta de Mim”, “Vivendo de Solidão”, “Minha Vida Sem Você”, entre outros.
Desde a formação da banda até o ano de 2015, o cantor Batista Lima foi o vocalista da banda. De 2015 a 2021, o vocalista foi o cantor Diego Rafael. Em 2021, após 20 anos fora da banda Limão com Mel, o cantor Edson Lima, irmão de Batista Lima, assumiu o comando dos vocais junto com Adma Andrade (formação atual).
Outra grande atração que se apresenta hoje no palco da Estação das Artes é a cantora Taty Girl. A cantora cearense se apresenta pelo terceiro ano seguido no Mossoró Cidade Junina e a expectativa é de que ela repita o sucesso das apresentações anteriores. Recentemente, a cantora lançou o álbum “Baú da Taty Girl”, no qual ela canta os grandes sucessos da sua carreira, principalmente no período em que esteve na banda Solteirões do Forró.
Os shows desta quinta-feira na Estação das Artes iniciam às 19h, com a apresentação da cantora local Priscyla Arrazo. A Estação das Artes é o principal polo de eventos do Mossoró Cidade Junina, onde concentra o maior número de pessoas. No fim de semana passado, o local chegou a receber mais de 100 mil pessoas em apenas uma noite de evento.
Há 97 anos, os mossoroenses resistiam ao bando de Lampião
O dia 13 de junho tem um significado especial para a história de Mossoró. Neste mesmo dia, no ano de 1927, o bando de Lampião tentava invadir a cidade e foi surpreendido pela resistência do povo mossoroense. Na visão de alguns historiadores, o que ocorreu em Mossoró marcou o início do declínio de Lampião, conhecido como o Rei do Cangaço.
A história de resistência e bravura do povo mossoroense é encenada todos os anos durante as festividades do Mossoró Cidade Junina (MCJ). O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró reconta a história, desde o momento em que é anunciada a aproximação do bando do cangaceiro até a tentativa de invasão. A encenação ocorre no adro da Capela de São Vicente.
A direção geral do Chuva de Bala no País de Mossoró deste ano é comandada pelo mossoroense Leonardo Wagner. O espetáculo tem composição musical original, produzida pelos músicos Romero Oliveira e Danilo Guanais. Os figurinos foram executados por Zé Mulher e a direção coreográfica do musical é dirigida por Hykaroo Mendonça. O espetáculo é composto por aproximadamente 120 pessoas, entre atores, atrizes, bailarinos, bailarinas e produção.
Confira a programação dos polos para esta quinta-feira, 13:
Polo Estação das Artes
Priscyla Arrazo
Taty Girl
Limão Com Mel
Calcinha Preta
Polo Poeta Antônio Francisco
18h - Festival de Cordel Mirim
19h - Pastoril Melhor Idade
20h - “De vez em quando, Florescer”
Polo Cidadela
Palco 1 (ao lado da Igreja São Vicente)
23h30 - Messias Paraguai
1h - Rubens Pinto
Palco 2 (ao lado do Sebrae)
21h30 - Val Borja e Forrozão Vem Pra Cima Que eu Adoro
00h - Gene di Paula e Banda
Polo Circo do Forró
19h - PK
Tags: