O Albergue de Mossoró é uma instituição sem fins lucrativos, fruto da colaboração da sociedade e do apoio dos seus voluntários. Inaugurada em 8 de dezembro de 2016, o Albem foi pensado a partir do desejo de que os acompanhantes de pacientes que não têm onde ficar pudessem ser acolhidos, da mesma forma que a família do fundador Edson Oliveira foi, durante uma experiência vivida na capital do Estado.
Em pouco mais de sete anos de funcionamento e com mais de 5 mil atendimentos feitos, o Albem passará a viver um novo momento da sua história, passando a se chamar “Albergue de Mossoró Edson Oliveira”. A inclusão do nome do fundador e diretor da instituição, que faleceu em janeiro deste ano, é uma forma de homenageá-lo pelo incansável trabalho prestado ao Albem.
No dia 21 de junho, às 16h, será realizada uma solenidade no próprio Albem para marcar esse novo momento da instituição. A data escolhida também tem um significado especial, pois seria o dia do aniversário de Edson Oliveira. Mikaelly Oliveira, atual diretora do Albergue de Mossoró comentou sobre os motivos que levaram à decisão de incluir o nome dele no nome fantasia da instituição.
“Nós vamos incluir o nome ‘Edson Oliveira’ no nome fantasia do Albem como uma forma de homenageá-lo e de associar a instituição à ele, porque, sem ele, não teríamos nada do que temos hoje. Ele sempre trabalhou com muita dedicação e amor ao próximo para tornar o Albergue de Mossoró uma referência para o Estado em atendimento humanizado”, disse.
Durante a solenidade de apresentação do novo nome da instituição, será realizado um coffee break com a presença dos voluntários, funcionários e com os parceiros do trabalho social. A imprensa também está convidada a comparecer.
Fonte: Albem-Albergue de Mossoró
Tags: