Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 16 Jul 2024 | redação Funcionários da JMT podem paralisar atividades por falta de pagamento

Crédito da foto: Reprodução Trabalhadores da terceirizada JMT

Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato

Diante da situação recorrente de atraso salarial, os funcionários da JMT Service, empresa terceirizada que presta serviço ao Governo do Estado, atuando nos hospitais regionais, poderão paralisar as atividades, caso não recebam os seus salários até essa quarta-feira, 17. A categoria informou que ainda não recebeu o valor do salário referente a junho, nem o repasse do vale-alimentação.

Adjakson Carvalho, delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Hospitais, Clínicas e Laboratórios Privados de Mossoró (SINTRAHPAM), sindicato que representa a categoria, informou que já foram enviados documentos para a JMT, para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e para o Ministério Público do Trabalho, informando sobre a possibilidade de paralisação.

“Encaminhamos as documentações notificando os órgãos competentes (SESAP, JMT e o Ministério Público do Trabalho). Então, se não for resolvido essa situação até amanhã, dia 16, haverá paralisação nas atividades dos Hospitais Regionais daqui de Mossoró”, disse o representante sindical à reportagem do JORNAL DE FATO.

No documento enviado à empresa terceirizada, o sindicato informa que a paralisação iniciará no dia 18 de julho, caso o pagamento não ocorra até amanhã. “O SINTRAHPAM comunica que a partir do dia 18 de julho do corrente ano, a partir das 7 horas da manhã, os trabalhadores desta empresa que estão lotados no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e Hospital Rafael Fernandes estarão entrando em greve por tempo indeterminado pela seguinte pauta: salário do mês de junho de 2024, férias e ? vencidos e vale-alimentação em atraso”, informa o comunicado.

Ao todo, são mais de 200 funcionários que são responsáveis pelos serviços de lavanderia, maqueiro, cozinheiro, manutenção e higienização dos hospitais públicos da rede estadual, somente em Mossoró. Eles atuam em hospitais como Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, Hospital Rafael Fernandes e Hospital da Polícia Militar.

“O sindicato, em conjunto com o Sindicato dos Hoteleiros, vem cobrando todos os meses esse problema de atraso salarial. A JMT tem contrato com os hospitais regionais do Estado do Rio Grande do Norte. Todos que têm contato com a JMT estão com o salário do mês de junho atrasado, cartão alimentação e férias pendentes dos servidores”, disse o delegado sindical, ressaltando que a situação de atraso ocorre há bastante tempo. “Todos os meses estamos enfrentando essa dificuldade de receber nossos salários em dias”, concluiu.

Tags:

JMT
trabalhadores
salários
hospitais

voltar