Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025

Postado às 11h15 | 13 Ago 2024 | redação “Meu mundo caiu quando vi a notícia da queda do avião”, diz viúva de Thiago Almeida

Fernanda Góis, viúve de uma das vítimas da queda do avião da Voepass, revelou ao Jornal de Fato que ela estava assistindo o noticiário da televisão quando viu a notícia do desastre aéreo. O representante comercial Thiago Ameida residia em Mossoró

Crédito da foto: Foto de família Thiago Almeida com os filhos e a esposa Fernanda Góis

Edinaldo Moreno / Jornal de Fato

“Eu estava assistindo ao jornal e vi a notícia que um avião tinha caído, mas não associei. Só lembrei que meu esposo ia viajar de avião, mas quando vi a legenda, foi que minha ficha caiu, meu mundo caiu”. Essas são as palavras de Fernanda Góis, esposa do representante comercial Thiago Almeida, que estava no avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo, na Grande São Paulo.

A aeronave transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. O avião saiu de Cascavel, no Paranã, e tinha como destino Guarulhos, na Grande São Paulo. Todos morreram no acidente.

A viúva recebeu a equipe do JORNAL DE FATO em sua residência e contou como recebeu a notícia da morte de seu esposo. “Eu sabia que ele estava naquele avião. Era o mesmo percurso e eu sabia que ele estava lá”, disse Fernanda emocionada.

Fernanda relatou ainda que Thiago Almeida estava em um grande momento profissional. “Ele estava num momento profissional e pessoal maravilhoso. Ele tinha conquistado muita coisa, inclusive tinha ido a São Paulo porque tinha fechado um contrato, uma nova empresa. Ele foi para São Paulo para visitar a fábrica nova e de lá seguiu para o Paraná, que era para a convenção da empresa que ele já trabalhava e, infelizmente, essa fatalidade aconteceu”.

A reportagem também conversou com o pastor Chico Chagas, da igreja Pão da Vida, ao qual Thiago Almeida congregava. Ele falou de que como era o dia a dia do representante comercial com os amigos.

“Thiago era um crente fiel, aquele que participava de todos os trabalhos desenvolvidos pela igreja. Ele era envolvido em tudo. Ele tinha prazer em servir. Tanto ele era envolvido na Central de Homens como a mulher dele na Central das Mulheres”, disse o pastor que a morte de Thiago comoveu a todos da igreja.

“Nunca vi tanto homem chorando (quando receberam a notícia da morte), inclusive eu. Ele era uma pessoa muito amiga, companheira. A morte dele deixou um vazio muito grande para a igreja, uma dor muito grande no coração de todos nós. Ontem mesmo (domingo) estávamos aqui falando sobre ele e foi muito choro a falta de Thiago”.

IDENTIFICAÇÃO

Fernanda Góis declarou que o corpo do marido ainda não foi identificado. Ela contou que a mãe de Thiago e uma amiga da família estão na capital paulista para resolver os trâmites.

“Ontem (domingo) adiantaram muita coisa, mas ainda não tem nada de concreto sobre a liberação do corpo. O que eu sei é que, se por acaso não for conseguir identificar agora, elas vão voltar e eles se responsabilizam em mandar o corpo para cá”.

Até o fechamento desta edição, o Instituto Médico Legal (IML), de São Paulo, havia identificado 27 corpos das 62 vítimas da queda do avião. De acordo com o último boletim, doze já foram liberados aos familiares, enquanto os outros três estão em processo de documentação.

Thiago Almeida deixou esposa e dois filhos, um de 18 anos e outra de 9 anos.

 

Empresa cancela voos

A companhia aérea VoePass cancelou seus voos em Mossoró nesta segunda-feira (12). Um deles teria como destino Natal e o outro, Fortaleza. O cancelamento foi confirmado pela Infraero, empresa que administra o Aeroporto Dix-Sept Rosado.

Os passageiros do voo para a capital cearense foram transportados em um ônibus. Já as pessoas que compraram passagens para a capital potiguar serão transportados via carro por aplicativo.

A comunicação da Infraero destacou ainda que para mais informações sobre a programação dos voos com saída e chegada de Mossoró, a orientação era entrar em contato com a companhia aérea. Até o encerramento desta reportagem, a empresa não respondeu aos questionamentos.

Tags:

Mossoró
Thiago Almeida
avião
Voepass
desastre aéreo

voltar