O Hospital da Polícia Militar de Mossoró realizou, nessa quinta-feira (12), as primeiras cirurgias ortopédicas de casos transferidos do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia.
O processo é mais uma etapa do trabalho, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em cooperação com a Polícia Militar, para os avanços dos serviços de reforma e ampliação do Tarcísio Maia, que representam um investimento de R$ 10 milhões na saúde pública da região Oeste do Rio Grande do Norte.
A unidade hospitalar passar a receber pacientes que necessitam de cirurgias eletivas ou procedimentos de ortopedia de “segundo tempo”, encaminhados a partir do atendimento inicial no HRTVM, tendo à disposição 24 leitos, sendo 18 de internação clínica, dois de estabilização e quatro na sala de recuperação do centro cirúrgico.
Para passar a atender os pacientes no Hospital da PM, a Sesap realizou investimentos como a instalação de novos equipamentos completos para o centro cirúrgico, instalação do sistema de refrigeração, mobiliário, além da contratação e nomeação de dezenas de profissionais, contando com a parceria do Tarcísio Maia e do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
O HRTM continuará sendo a porta de entrada para pacientes vítimas de trauma ortopédico, atendendo os casos que necessitem de intervenções ortopédicas de urgência. Para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu, serão direcionados pacientes com fraturas fechadas simples.
Tags: