Para continuar as obras da adutora Apodi/Mossoró, a Caern interditou as duas faixas da avenida Abel Coelho no sentido Abolição/Centro, em Mossoró. O trecho interditado vai do Supermercado Cidade até o Restaurante Germanos. A orientação é que os motoristas utilizem vias alternativas durante o período que vai desta quarta-feira (18) até a sexta-feira (27).
A medida é necessária porque tubulações com diferentes finalidades passam no local. Entre elas, tubulações de gás e óleo, além dos canos do abastecimento de água do bairro Abolição. Por questão de segurança e para não danificar as demais tubulações é preciso que as duas faixas fiquem interditadas. A liberação de uma das faixas da avenida ocorrerá no sábado (28) pela manhã, pois o serviço prossegue na semana de 30 de setembro a 4 de outubro.
Os serviços na Abel Coelho são necessários para interligar tubulações que vão levar água, quando a obra da adutora for totalmente concluída em 2025 para os reservatórios do Abolição I, do Santo Antônio e do Centro (reservatórios em frente ao Hospital Wilson Rosado). As adutoras para estes reservatórios estão prontas e falta apenas interligar a tubulação neste trecho da Abel Coelho.
OBRAS DA ADUTORA APODI/MOSSORÓ
As obras da adutora Apodi/Mossoró seguem cronograma de serviços para que ela esteja pronta em junho de 2025. Os sete poços do Sítio Carrasco que vão captar água para a segunda maior cidade do Estado foram perfurados. Os poços possuem uma vazão média que varia de 150 a 200 mil litros de água por hora o que fará chegar em Mossoró mais de 1 milhão de litros de água por hora.
Entre Apodi e Mossoró estão em andamento as obras da Estação de Bombeamento de Água assim como Tanque de Amortecimento Unidirecional (TAU), dispositivo de grande porte que impede que a pressão da água danifique a tubulação da adutora. Também estão em andamento no município de Apodi as caixas de transição que funcionam como pequenos reservatórios, para armazenar água e depois levar para a adutora.
Tags: