Domingo, 29 de dezembro de 2024

Postado às 14h45 | 20 Set 2024 | redação Mossoró sediará sessão da Assembleia Legislativa para celebrar 56 anos da Uern

Crédito da foto: ALRN Deputado estadual Isolda Dantas no plenário da Assembleia Legislativa do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), por meio de proposição da deputada estadual Isolda Dantas (PT), promoverá Sessão de Homenagem aos 56 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) — patrimônio do povo do RN. A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 15h, no Auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) de Mossoró. Serão homenageadas 15 personalidades que se dedicaram e se dedicam ao crescimento e fortalecimento da Instituição no RN. A Sessão, aberta ao público, integra a programação comemorativa dos 56 anos da Universidade. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da celebração.

Isolda destaca que, há mais de meio século, a UERN transforma vidas dos filhos e das filhas da classe trabalhadora. “São mais de 50 mil diplomas de graduação emitidos, sete mil de pós-graduação, demonstrando a sua presteza e sua qualidade no ensino oferecido”, apresenta a parlamentar. A Instituição é ferramenta fundamental de desenvolvimento no RN, com mais de 60 cursos de graduação, 22 cursos de mestrados e 04 cursos de doutorado, o que demonstra a capacidade de expandir no Estado todo. “É muito difícil você chegar em uma cidade e não ter uma pessoa que tenha passado pela UERN”, reforça a parlamentar.

 

Atuação de Isolda pela UERN

Isolda participou ativamente do debate para que a Instituição conquistasse também a autonomia financeira — antes possuía apenas autonomia administrativa. No que se refere ao aporte de investimentos, a deputada destinou emendas que beneficiaram os campi da UERN em Assú e Pau dos Ferros. “Como fruto dessa Universidade, é meu dever apoiar as suas ações com a destinação de recursos através de emendas, participar ativamente da defesa de projetos que vão fomentar a ampliação e beneficiar todos os usuários do ensino superior público de qualidade que ela oferta”, frisa Isolda.

Homenageadas/os:

1. Maria de Fátima Bezerra

2. Cicília Raquel Maia Leite

3. Francisco Dantas de Medeiros Neto

4. Aécio Cândido de Souza

5. Felipe Caetano de Oliveira (in memória)

6. Flávio José de Lima Silva

7. João Batista Xavier

8. Maria Ivonete Soares Coelho

9. Padre Francisco Canindé dos Santos -

10. Padre Sátiro Cavalcanti Dantas (in memória)

11. Jefferson Garrido de Araújo Neto

12. Fábio Bentes Tavares de Melo

13. Ana Carolina Sousa dos Santos

14. Gutemberg Henrique Dias

15. Alexandre de Oliveira Lima

Tags:

País
Brasil
energia
hidrogênio

voltar