O "Compor: Imersão Criativa" é um convite para a atenção cuidadosa ao processo criativo, não se limitando a criar música de alta qualidade, mas também é uma inspiração para que os artistas compartilhem suas jornadas. Esta iniciativa celebra a colaboração na música, como também reafirma seu papel crucial no movimento em direção a uma indústria cultural mais inclusiva e coletiva, buscando colaborar para uma cena musical com arte autêntica, diversa e representativa.
A edição 2024 do projeto, que está sendo produzida por uma equipe de audiovisual totalmente feminina, reúne quatro compositoras potiguares: Carol Porto, Dani Cruz, Mônica Michelly e Daniela Fernandes, com vozes e experiências únicas, em uma colaboração enriquecedora. O primeiro single deste encontro estará disponível nesta quinta-feira (26), nas principais plataformas de streaming.
“Pouca Bobagem” é um axé que traz elementos percussivos fortes, o baixo marcante de Mônica Michelly, que assina a produção musical do single, muito swing e vocais que contam a história de uma reconciliação, de uma maneira leve.
“Confesso que fazer a produção de ‘Pouca Bobagem’ foi bem desafiador e ao mesmo tempo muito divertido! Poder ver pronto o arranjo que pensei lá no início, as coisas ganhando forma e também poder acompanhar o processo de gravação de cada instrumento foi muito marcante. Acho que conseguimos expressar exatamente o que pensamos inicialmente para essa música! Estou extremamente feliz com o resultado”, destaca Mônica.
O projeto “Compor: Imersão Criativa” é uma realização da Caruru Produções, DC iltda, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Tags: