Segundo a nota na Secretaria Estadual de Saúde, as escalas de trabalho da unidade seguirão normais, sendo cancelada a paralisação que estava marcada para este sábado, 26. Os médicos, ligados a uma cooperativa, reclamam do atraso de pagamento salarial
Por Magnos Alves – Portal do Oeste
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP-RN) emitiu nota informando que firmou acordo com a empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), responsável por parte do serviço de médico do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró. Segundo a Sesap, as escalas de trabalho da unidade seguirão normais, sendo cancelada a paralisação que estava marcada para este sábado, 26.
No entanto, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) informou ao PORTAL DO OESTE que não foi notificado sobre o acordo firmado entre Sesap e SAMA e ressaltou que "a paralisação só será cancelada mediante notificação oficial e assembleia com os médicos".
Em assembleia realizada na quarta-feira (23), os médicos que prestam serviço para a SAMA decidiram iniciar uma paralisação em decorrência do descumprimento de um acordo pré-processual com o Governo do Estado, tendo como consequência o esvaziamento de leitos de UTI.
Tags: