Na sessão desta terça-feira, 19, a vereadora Marleide Cunha (PT) usou a tribuna para parabenizar os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias que, mais uma vez, compareceram ao plenário para reivindicar a conquista de um direito: o Incentivo Financeiro Adicional (IFA). Os agentes já estiverem em sessão na semana passada, cobrando a votação do benefício aos vereadores.
"Vocês sabem da importância de estar aqui, porque sabem que foi com luta que conquistaram vários direitos até hoje. É esse o caminho para nós, servidores públicos", declarou Marleide, destacando a persistência da categoria na busca por seus direitos.
Durante seu discurso, a vereadora mostrou que tinha em mãos as assinaturas necessárias para o requerimento de urgência relacionado à pauta, enfatizando o compromisso firmado por alguns vereadores, mas que o requerimento não seria para a data desta terça-feira.
"O que queremos é que o IFA esteja nas mãos, no bolso de todos os agentes de saúde e endemias deste município. E pela conquista desse direito, não importa se é assinado daqui ou se vem do Executivo. Eu quero que o prefeito honre o compromisso com essa categoria", reforçou.
Contudo, Marleide lamentou que, mesmo com as assinaturas reunidas, o requerimento de urgência não foi pautado na sessão. "Eu sei que há uma orientação para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) derrubar esse requerimento, mas nós não vamos dar esse gostinho. Querem mais diálogo? Pois nós exercemos o diálogo na prática, e não no discurso", afirmou.
A vereadora também apontou o adiamento recorrente das decisões sobre o tema. "Na semana passada, deixaram para esta semana. Estamos aqui de novo, e esta semana vão deixar para a próxima. Na próxima semana, estaremos aqui de novo porque nós somos resistência", concluiu.
Fonte: CMM
Tags: