O Banco do Nordeste Cultural Mossoró está com inscrições abertas para nova edição do programa Galerias Urbanas, específico para a cidade. O edital contempla a agência local, no centro, e a sede do programa de microfinanças urbanas do Crediamigo, localizada no bairro Nova Betânia. Artistas visuais da região têm até o dia 15 de dezembro para se inscrever no edital. O link está no perfil do Instagram @bancodonordesteculturalmossoro.
O projeto teve início em 2019, contemplando seis agências do interior da Paraíba e, este ano, chegou aos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte, com cinco obras cada. Nas unidades de Assú, Caicó, Currais Novos, Macau e Pau dos Ferros os murais despertam a curiosidade dos moradores e visitantes, acabando por se transformar em espaços instagramáveis das cidades.
“As intervenções artísticas realizadas pelo Banco do Nordeste Cultural visam fortalecer o papel institucional do BNB como garantidor de direitos culturais e promotor da cadeia produtiva das artes visuais. Além de uma oportunidade para os artistas da região, queremos promover a interação com a música, uma vez que vamos propor pinturas que homenageiem a diversidade musical local”, explica a gerente do Banco do Nordeste Cultural Mossoró, Jacqueline Medeiros.
Podem participar da seleção, artistas individuais maiores de 18 anos, grupos e coletivos com comprovada experiência na área de artes visuais, desde que residentes na região Assú/Mossoró. Eles terão duas “telas” em branco, de aproximadamente 20m², para explorar a criatividade.
Tags: