Domingo, 05 de janeiro de 2025

Postado às 16h00 | 02 Dez 2024 | redação Reitor da Ufersa apresenta proposta para emendas ao Orçamento da União 2025

Crédito da foto: Ufersa Robinson Faria, coordenador da bancada, recebeu proposta do reitor Rodrigo Codes, da Ufersa

O reitor da Ufersa, professor Rodrigo Codes, participou na manhã desta segunda-feira, dia 2, em Natal, da reunião da bancada de parlamentares do Rio Grande do Norte, que discute o planejamento das emendas destinadas ao Orçamento Geral da União - OGU de 2025.

A bancada potiguar tem oito indicações e, em sua apresentação, o reitor Codes reforçou o apelo para que uma delas seja destinada à educação, visando atender a todas as Instituições de Ensino Superior - IES no Estado: Ufersa, Uern, UFRN e IFRN.

“Fizemos uma fala na perspectiva de conseguir uma emenda de bancada que possa atender, em conjunto, as quatro instituições públicas de ensino superior que estão em atuação no Rio Grande do Norte, como forma de fortalecer o trabalho tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, defendeu o reitor Codes. 

Na agenda, o reitor da Ufersa abriu diálogo com os parlamentares que estavam presentes e com os quais compartilhou um portfólio de projetos com potencial para serem contemplados nas indicações de emendas. “Nossa prioridade é a permanência estudantil”, defendeu o reitor Codes.

Projetos

O catálogo de projetos apresentados à banca potiguar inclui o complexo poliesportivo de apoio ao discente nos quatro campi; pista de cooper no Campus Sede, em Mossoró; estação de tratamento de efluentes da Residência Universitária de Angicos; aquisição de viaturas para segurança dos campi; aquisição de grupos geradores para os restaurantes universitários; e recursos para instalação de uma Rádio FM.

Depois da reunião desta segunda, os parlamentares têm até quarta-feira, dia 04, para apresentar as indicações das emendas. O texto segue pra aprovação dos relatórios setoriais, cujo relatório geral deve ser publicado no dia 11/12, seguindo para votação do relatório geral no dia 12 de dezembro.

Fonte: Comunicação da Ufersa

Tags:

Ufersa
orçamento
OGU
recursos
Mossoró

voltar