Quarta-Feira, 25 de dezembro de 2024

Postado às 12h00 | 04 Dez 2024 | redação Beneficiários do Residencial Mossoró III são convocados para contrato de imóveis

Crédito da foto: Wilson Moreno - PMM Mossoró III tem 300 unidades habitacionais

Por Edinaldo Moreno - Jornal de Fato

Beneficiários contemplados, devidamente sorteados e vistoriados, do Empreendimento Residencial Mossoró III, do programa “Minha Casa, Minha Vida” assinarão contratos nesta quarta-feira (4). A convocação foi realizada pela Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos, em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O residencial foi construído com o objetivo de proporcionar uma moradia digna para as famílias de baixa renda. A cerimônia ocorrerá no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, localizado na Avenida Dix-neuf Rosado, a partir das 9 horas. A assinatura dos contratos representa a realização do sonho da casa própria para os contemplados.

“Lembramos da importância dessa etapa para a entrega das unidades. O ato de assinar os contratos corresponde a uma segurança legal ao beneficiário e marca oficialmente sua propriedade no imóvel”, reforça Almir Mariano, titular da Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos.

Localizado no Alto da Bela Vista, o residencial é o último de um total de 3 unidades habitacionais construídas pelo Governo Federal. O Mossoró III tem 300 unidades habitacionais compostas por quadras e, em algumas delas, destinadas às pessoas com deficiência.

 “É necessário que os contemplados compareçam com documento de identificação com foto e, em caso de ser enviado um representante, este deve ter em mãos um documento de procuração”, orienta Almir Mariano.

As famílias contempladas com as residências estão cadastradas no Banco de Dados do Cadastro Único (CadÚnico). Para ter direito às casas populares, elas tiveram que comprovar que são de baixa renda.

RETRANCA

Residencial Mossoró já contemplou 600 famílias

O Residencial Mossoró III faz parte de um conjunto de obras desenvolvidas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional em Mossoró. Somam-se a ele os residenciais Mossoró I e II, que já beneficiaram 600 famílias.

De acordo com o projeto, cada condomínio possui 300 apartamentos, cada um deles é composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O local ainda conta com área de lazer com churrasqueira, cozinha e banheiros acessíveis. Cada apartamento possui uma vaga na garagem.

O valor médio do apartamento é de R$ 61 mil. Até o momento, já foi realizada a entrega dos apartamentos do Residencial Mossoró I e II, beneficiando, pelo menos, 600 famílias (uma média de 1.200 pessoas que hoje possuem um teto).

 

Tags:

Mossoró
residencial
casas
imóveis

voltar