Quarta-Feira, 25 de dezembro de 2024

Postado às 13h15 | 05 Dez 2024 | redação Engenheiro Pedro Escóssia é reeleita na presidência do Sinduscon de Mossoró

Crédito da foto: Allan Erick O engenheiro Pedro Escóssia ficará na presidência do Sinduscon até 2028

Por Allan Erick

O engenheiro Pedro Escóssia foi reeleito presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON Mossoró), nesta quarta-feira (04.12.2024). Ele foi reconduzido para um novo mandato (2025-2028) à frente da entidade.

Pedro Escóssia destacou que a gestão que ele está prestes a concluir foi marcada pela ampliação da base sindical, que passou de 20 para 43 empresas filiadas; garantia da prestação de serviços para facilitar a atividade das empresas associadas e iniciativa para aumento da abrangência geográfica de representatividade

“Estou, assim como os demais integrantes da diretoria, feliz com os resultados deste período e esperançoso para que possamos continuar com resultados cada vez mais significativos”, afirmou o presidente do SINDUSCON reeleito.

Ele disse que neste primeiro mandato houve o resgate e valorização do Sindicato. “Mostramos a importância do SINDUSCON e de sua atuação”, ressaltou.

Com isso, houve a conquista da ampliação da base do Sindicato, com o aumento para 43 empresas filiadas. “Então, dobramos a quantidade [de filiadas] em dois anos. Isso é fruto do resultado da gestão, da atuação da diretoria, do engajamento, da valorização para que houvesse maior participação”, disse. Escóssia afirmou que associados que antes sequer participavam das reuniões, passaram a ter um engajamento nas atividades da entidade a partir do momento que foram “valorizados e motivados”.

Pedro Escóssia cita também a implementação da prestação de serviço. “Hoje temos serviços, porque firmamos parcerias muito relevantes com órgãos que as empresas precisam para construir, entre os quais o Corpo de Bombeiros, as Secretarias de Urbanismo, de Tributação, o Idema, a Caern, a Cosern”, pontua. “E fizemos inclusive termo de cooperação com o Crea. Então, conseguimos alianças com essas instituições para ‘facilitar a vida’ da construção civil”, explicou. “E colocamos o Sindicato para acompanhar o processo, contribuir com as empresas, estar semanalmente nesse acompanhamento. Essa prestação de serviço é útil para o setor”, observa.

O presidente do Sindicato ressalta que outro marco da gestão foi a iniciativa para “aumento da abrangência”. O Sindicato passa de Sinduscon Mossoró para Sinduscon Oeste. “Isso significa uma abrangência em mais de 23 cidades. Conseguimos esse marco”, salienta.

Pedro Escóssia afirma que na nova gestão será fundamental manter a união e garantir a presença do Sindicato nesses municípios nos quais a entidade passa a representar o setor da Construção Civil. “Esse é o ponto principal, garantir uma estrutura do Sindicato para atender a região Oeste e, para isso, devemos colocar um vice-presidente por cidade”, informou. “Precisamos dar mais pujança ao Sindicato, então, é fundamental ter uma representação em cada cidade”, argumenta.

Ele avalia que a construção civil está em um momento positivo em Mossoró. As contratações de obras públicas impulsionadas por investimentos da prefeitura, em quatro anos, por intermédio de empréstimos do município e recursos oriundos de emendas ao orçamento da União, injetaram R$ 300 milhões no mercado da construção civil. Os lançamentos de condomínios também retomaram as incorporações há dois anos. “E a prestação de serviços para empresas das energias renováveis e do petróleo e gás também deve ter muita demanda nos próximos anos”, avalia.

Por tudo isso, ele considera que o setor de construção civil deve se preparar para atender essa demanda crescente.
 

Tags:

Sinduscon
Mossoró
entidade
sindicato

voltar