A 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, sob a titularidade da juíza Carla Virgínia Portela da Silva Araújo, divulgou, nesta sexta-feira, 20, que atingiu a “pauta zero”, situação que significa que não constam processos conclusos para despachos, decisões e sentenças na unidade judiciária.
A informação foi obtida em consulta ao sistema GPS-Jus, ferramenta tecnológica do TJRN, gerenciada pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), que disponibiliza para juízes e servidores informações estatísticas de todas as unidades judiciárias da Justiça Estadual potiguar.
Assim, na busca de atos realizada nessa quinta-feira, contabiliza que foram proferidos 88 atos, entre decisões, despachos, julgamentos. Segundo a Secretaria da Unidade Judicial, esses processos analisados são todos recentes, visto que a unidade possui como meta zerar o estoque de processos conclusos todos os dias.
“Atualmente, nossa unidade possui um acervo de 2.574 processos. Neste ano, foram distribuídos 1.568 novos processos e julgadas 1.531 ações. Ao todo, proferimos 10.457 atos, incluindo despachos, decisões e sentenças. Válido destacar, também, a contribuição da Secretaria Unificada Cível, que efetuou a baixa de 1.646 processos”, comenta a magistrada.
Tags: