A Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do Rio Grande do Norte (Transpasse) reforçou a frota de ônibus para o feriado de Ano Novo. A medida contará com veículos extras nas principais rotas que conectam as cidades potiguares. A estimativa é para crescimento no período.
De acordo com a Transpasse, a expectativa é que ocorra um aumento de demanda de até 15% para o período. A frota extra começou a operar nas primeiras horas de ontem (30) e se estenderá por esse dia 31 de dezembro. A medida visa atender ao aumento de demanda por viagens durante as festividades de fim de ano.
Semelhante ao Natal, os veículos extras estarão disponíveis nas rotas mais procuradas, como as que ligam Natal a Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, além de destinos turísticos nas praias potiguares.
De acordo com o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, o objetivo da ampliação da frota é proporcionar mais comodidade e segurança aos passageiros que desejam aproveitar o feriado de Ano Novo, seja para reencontrar familiares ou para curtir os destinos turísticos do estado.
“A Transpasse trabalha para que todos os passageiros tenham uma viagem tranquila e confortável. Sabemos que muitos aproveitam essa época para viajar, e nosso compromisso é garantir um transporte eficiente e seguro para todos”, afirmou.
FERIADO DE NATAL
O mesmo percentual de aumento no número de viagens para o feriado de Ano Novo no Rio Grande do Norte foi estimado pela Transpasse para o feriado de Natal, ocorrido no último dia 25 de dezembro. A associação estimou que aproximadamente 40 ônibus extras circulou no período de 20 a 24, dias antes do feriado.
Como está ocorrendo neste feriado de ano novo, os veículos extras ficaram disponíveis nas rotas de maior demanda, como as que ligam Natal a Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, e às praias do estado.
Pipa e São Miguel do Gostoso como destinos mais procurados
Segundo a Transpasse, as praias de Pipa, em Tibau do Sul, e São Miguel do Gostoso, constam como destinos que estão sendo procurados pelos passageiros.
A associação destaca que já há pelo menos dois horários extras abertos para cada uma das rotas, operadas pelas empresas Riograndense e Expresso Cabral, respectivamente.
A Transpasse orienta que os passageiros adquiram suas passagens com antecedência. As vendas são feitas diretamente no guichê da Transpasse, localizado na Rodoviária de Natal.
Tags: