Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 20 Jan 2025 | redação Idecan diz, em nota, que vai apurar razões do cancelamento do concurso da Uern

Crédito da foto: Jornal de Fato Prédio da Reitoria da Uern, em Mossoró

Após a reitora Cicília Maia comunicar o cancelamento do concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para docentes, o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan), responsável pelo concurso, afirma em nota que instalou procedimento interno para apurar as razões do cancelamento.

De acordo com nota emitida pela Uern, o cancalemento atende recomendação da Comissão Central do Concurso diante de denúncias contra o Idecan. A empresa teria revelado a identidade dos estudantes à banca examinadora.

O concurso aconteceu no dia 21 de abril de 2024.

Leia a nota do Idecan:

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan) informa que tomou conhecimento da notícia da suspensão temporária do concurso para docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do comunicado da escola superior.

Em relação ao caso noticiado, a banca instalou um procedimento interno para entender o que causou a instabilidade do sistema e ressalta que todas as provas corrigidas pelos professores seguem um padrão de segurança.

Vale frisar que todos os professores envolvidos no processo seletivo assinaram um termo de confidencialidade que garantem o sigilo antes durante e após o certame

A banca reforça o compromisso em manter as informações sigilosas entre os profissionais e que o inconveniente não interfere em nada na lisura e confiabilidade do certame e confia na reversão da decisão, respeitando a vontade dos 1.269 candidatos que realizaram os exames.

Tags:

Uern
Idecan
concurso
Universidade

voltar