Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 24 Jan 2025 | redação Hospital Tarcísio Maia salvou mais de 25 mil vidas em dez meses, aponta coordenadora

Entre fevereiro a novembro de 2024, mais de 25 mil vidas foram salvas pelos profissionais da maior unidade de urgência e emergência do interior do RN. O hospital realizou mais de 7 mil internamentos e mais de 15 mil tomografias computarizadas

Crédito da foto: Reprodução Coordenadora Saudade Azevedo: “Ampliamos nossa capacidade de atendimento”

Jornal de Fato

Entre fevereiro a novembro de 2024, mais de 25 mil vidas foram salvas pelos profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), a maior unidade de urgência e emergência do interior do Rio Grande do Norte, em Mossoró. Nesse período, o hospital realizou mais de 7 mil internamentos e mais de 15 mil tomografias computadorizadas.

O Tarcísio Maia é um hospital que salva vidas. Cada conquista, cada vida que cuidamos, honra nossa missão de servir com amor e excelência, sempre guiados pelos princípios do SUS”, destaca a nova coordenadora dos hospitais públicos do Estado da região Oeste, Saudade Azevedo.

Segundo a coordenadora, os números positivos são reflexos do compromisso do poder público estadual em garantir uma saúde de qualidade e acessível a todos. “Ampliamos nossa capacidade de atendimento e continuamos investindo em melhorias para atender cada vez melhor à população”, disse em entrevista ao jornalista Saulo Vale, na Rádio Rural AM. “Quero expressar minha gratidão a toda a equipe pelo empenho diário em salvar vidas e oferecer cuidado humanizado. Sem essa dedicação, esses resultados não seriam possíveis”, reforçou.

Saudade Azevedo, que também tem a missão de coordenar as ações do Hemocentro de Mossoró e o Laboratório Regional de Mossoró (LAREM), disse que a prioridade número um é voltada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, por ser referência dentro da rede de saúde pública, inclusive, no trabalho de captação de órgãos para transplante, conduzido pela Comissão Intra-Hospitalar de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

De acordo com a coordenadora, o Governo do RN segue investindo na ampliação da estrutura do Tarcísio Maia, justamente para acompanhar a evolução da demanda local e regional. As obras estão em andamento e contemplam vários setores do hospital localizado no bairro Aeroporto, zona oeste de Mossoró.

Saudade Azevedo chamou a atenção para o funcionamento do Hospital Regional da Mulher “Parteira Maria Correia”, que vem cumprindo o processo de instalação de toda a sua estrutura. Em 2024 foram realizados 16 mil atendimentos ambulatoriais e 8 mil pessoas foram beneficiadas com ambulatório do hospital. Outras ações foram executadas e novas serão implantadas gradativamente.

“O importante é que nós precisamos atender a mulher na sua integralidade; o Hospital da Mulher está cumprindo o seu papel”, destacou.

Na região do Alto Oeste, a estrutura da saúde pública tem como referência o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, inserido na VI Região de Saúde. A unidade é referência no tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Tags:

Mossoró
hospital
Tarcísio Maia
saúde

voltar