Os professores e professoras da rede municipal de Mossoró vão paralisar as atividades na próxima terça-feira, 18, um dia após o início do ano letivo. Será uma parada de advertência, por 24 horas, para pressionar o prefeito Allyson Bezerra (União) a cumprir o piso salarial nacional do Magistério.
A parada de advertência foi aprovada em assembleia da categoria, realizada nesta terça-feira, 11, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM). A diretoria da entidade apresentou a situação do momento, afirmando que não há qualquer sinalização, até agora, de que o reajuste do piso será cumprido em Mossoró.
“Protocolamos a pauta de reivindicações no dia 20 de dezembro do ano passado e até agora a gestão municipal não se manifestou”, afirma a presidente do Sindiserpum, professora Eliete Vieira.
“Traçarmos estratégias de como a gente pode fazer com que os pontos de pauta apresentados à gestão sejam atendidos ou pelo menos discutidos, porque, infelizmente, essa gestão tem agido de forma sempre unilateral, não dialoga e só cumpre as Leis quando tem interesse ou então modifica para atender aos seus interesses”, disse Eliete.
Os profissionais do Magistério municipal esperam que a gestão Allyson Bezerra cumpra o reajuste de 6,27% estabelecidos por lei federal para este ano, além dos 14,95% do reajuste de 2023, que não foi implantado. A categoria amarga um prejuízo de 21,22%.
Tags: