O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), localizada em Mossoró, atendeu no último mês de janeiro mais de 2 mil pacientes em situações de urgência e emergência, tanto clínicas quanto cirúrgicas atendidas pelo HRTM em momentos cruciais. O levantamento foi divulgado pelo Núcleo Regional de Imprensa do Governo do Rio Grande do Norte.
Os pacientes são oriundos de 48 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte e também do estado vizinho, o Ceará. Mossoró lidera o ranking, com 541 ocorrências, seguidas por Assu, com, 95 pacientes atendidos; Baraúna, com 72; Apodi, com 61 atendimentos; Areia Branca, com 58 e Caraúbas, com 45 intercorrência.
De acordo com o levantamento, os demais municípios, juntos, somaram 1.279 atendimentos, somando assim 2.151 pacientes em situações de urgência e emergência, tanto clínicas quanto cirúrgicas atendidas pelo HRTM em momentos cruciais.
Distribuídos nas diversas áreas atendidas pelo HRTM foram 686 casos de cirurgias gerais e também 686 de ortopedia clínica e cirúrgica; 641 atendimentos de clínica médica e 238 nas demais especialidades.
“Esses números representam mais do que estatísticas. São vidas que passaram por nossas portas e encontraram acolhimento, dedicação e cuidado. Seguimos firmes na missão de oferecer saúde com qualidade a quem precisa.” Comenta Saudade Azevedo, Coordenadora das Unidades Hospitalares da II Macrorregião de Saúde Do RN (II, VI e VIII Regiões do Oeste do Rio Grande do Norte).
Tags: