A comunidade católica celebra nesta segunda-feira, 17, um ano da posse do bispo dom Francisco de Sales na Diocese de Santa Luzia de Mossoró. O religioso sucedeu ao dom Mariano Manzana, hoje bispo emérito, que renunciou aos 76 anos.
A Diocese de Mossoró felicita dom Francisco e se une a ele em oração de louvor e gratidão a Deus pela passagem de um ano de sua Posse Canônica. “Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com ele e que Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia o protejam com seu manto materno.”
Trecho da mensagem de Dom Francisco em pleno adro da Catedral no início da tarde do dia 17 de fevereiro de 2024:
“Façamos, pois, deste nosso peregrinar juntos que hoje começa um caminho corajoso, radical e intrépido de seguimento de Cristo. E como exploradores curiosos que se deixam fascinar por cada página do Evangelho, que possamos ali, cotidianamente, como irmãos e irmãs, descobrir juntos a beleza de sermos todos discípulos e discípulas do nosso Senhor”, afirmou.
Dom Francisco, ainda durante a homilia, invocou Santa Luiza como modelo “radical em tudo” a ser seguido por todos e todas e também a Beata Lindalva, natural do município de Assu (RN) e religiosa das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
“Que nos inspire nossa mártir, filha desta terra, a Beata Lindalva, que diz para nós que ser santo não é coisa de ontem, é coisa de hoje e de sempre e que voltar à essência do Evangelho é o único lugar pleno para desenharmos a nossa fidelidade ao projeto de Deus”, disse Dom Francisco.
SICUT QUI MINISTRAT
Como aquele que serve: este foi o lema escolhido por Dom Francisco quando de sua ordenação episcopal, em 8 de junho de 2016, em sua terra natal, Carpina (PE). A sua posse na Diocese de Mossoró aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2024, no adro da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN.
Celebração Eucarística
Dia - 17/02
Horário- 17h30
Local- Catedral de Santa Luzia
Tags: