Sábado, 19 de abril de 2025

Postado às 15h30 | 13 Mar 2025 | redação Professora da Uern participará de evento da ONU sobre inovação na Enfermagem

Crédito da foto: Cedida Dra. Érica Louise Bezerra, docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

A professora, pesquisadora e empreendedora Dra. Érica Louise Bezerra, docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), será palestrante do NGO CSW69 Forum – Comissão sobre a Condição da Mulher, um evento ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). Ela participará do painel intitulado “Leading the Charge: Collaborative Innovations in Nursing for Health and Sustainable Impact”, que será realizado na próxima terça-feira, dia 18, de forma virtual, reunindo especialistas internacionais para discutir o papel da enfermagem na inovação e sustentabilidade na saúde.

O painel conta com pesquisadores da Irlanda do Norte, do Canadá, da Índia, entre outros países. Os painelistas compartilharão abordagens inovadoras, insights de liderança e estratégias colaborativas para abordar os desafios globais de saúde e sustentabilidade.

Érica Louise explanará sobre sua experiência no desenvolvimento de biocurativos sustentáveis impressos em 3D e sua trajetória à frente da startup Ecoprint Medical Solutions, que combina biotecnologia, nanotecnologia e práticas sustentáveis para revolucionar o cuidado de feridas. A proposta inovadora da pesquisadora busca não apenas aprimorar os tratamentos, mas também reduzir impactos ambientais e promover a sustentabilidade no setor da saúde.

Com o uso de um curativo biotecnológico, a ideia é acelerar a recuperação de pacientes com feridas crônicas, proporcionando uma abordagem única e eficaz. O objetivo é oferecer a cada paciente um tratamento personalizado, impulsionado pela tecnologia, promovendo não apenas a cicatrização, mas também a qualidade de vida.

O NGO CSW69 Forum é um evento internacional que antecede a Comissão sobre a Condição da Mulher da ONU, reunindo especialistas, líderes e organizações para debater temas estratégicos que impactam políticas públicas e a igualdade de gênero.

Para Érica Louise, a sua participação no painel, junto com pesquisadores de diferentes países, reforça a relevância da pesquisa e inovação desenvolvidas na Uern. “Além de destacar o papel da enfermagem na construção de soluções sustentáveis para os desafios globais da saúde”, declara.

Fonte: Uern

 

Tags:

Uern
ONU
Enfermagem

voltar