A Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – e associados do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte - Coex-RN participam, na próxima semana, de uma missão comercial à China ao lado de representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Mossoró, do Sebrae-RN, da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados - Abrafrutas e empresários do agronegócio brasileiro.
A ação, que acontece de 12 a 19 de maio, tem como objetivo fortalecer conexões estratégicas, ampliar o acesso a novos mercados e promover o potencial da fruticultura potiguar no cenário internacional.
A presença da Expofruit na comitiva reforça o papel da feira como uma das principais vitrines do setor, além de evidenciar o crescimento e a organização da cadeia produtiva da fruticultura no Rio Grande do Norte. A missão contempla reuniões institucionais, encontros com importadores, visitas técnicas e rodadas de negócios com o mercado asiático, um dos mais promissores para a exportação de frutas tropicais brasileiras.
“É uma oportunidade valiosa para mostrar ao mundo a força da fruticultura irrigada do nosso estado e de abrir portas para novos negócios e parcerias internacionais. Além de ser uma iniciativa que reafirma o compromisso da Expofruit com o desenvolvimento do setor frutícola e com o objetivo de consolidar o Rio Grande do Norte como referência mundial na produção e exportação de frutas", destaca o presidente do Coex-RN, Fábio Queiroga.
Tags: