Quinta-Feira, 22 de maio de 2025

Postado às 18h00 | 21 Mai 2025 | redação Hospital passa a contar com dez leitos de UTI como campo de estágio para alunos da Uern

Governadora Fátima Bezerra fez a entrega de 10 leitos de UTI do Hospital da Mulher de Mossoró "Parteira Maria Correia". A unidade tem a gestão acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com isso, beneficia o curso de Medicina

Crédito da foto: Edinaldo Moreno / Jornal de Fato Leito de UTI do Hospital da Mulher de Mossoró

Na tarde desta quarta-feira, 21, foram inaugurados dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Parteira Maria Correa, cuja gestão acadêmica é da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A governadora Fátima Bezerra destacou o crescimento dos serviços do Hospital da Mulher em parceria com a Uern. “Hoje nós estamos dando mais um passo muito importante para colocar o Hospital da Mulher em funcionamento pleno, que é com a instalação desses 10 novos leitos de UTI que são extremamente necessários para responder a demanda que a gente tem por leitos de UTI”, disse.

“Quero destacar aqui todo o empenho da SESAP, a participação da Uern, todo o meu carinho pela professora Cicília, por todos que fazem aqui a Uern, porque essa parceria da Universidade do Estado com o Hospital da Mulher é muito necessária”, concluiu.

O secretário estadual de saúde Alexandre Mota também destacou o papel da Uern no Hospital da Mulher. “Parcerias entre entes públicos que promovem e querem o melhor para a sociedade é sempre bom. E veja bem, o que está acontecendo hoje aqui é algo histórico. A gente está ativando leitos de UTI, criando as condições de primeiro passo de ativação de todos os demais serviços do Hospital da Mulher”, avaliou.

Representando a reitora Cicília Maia, a diretora de gestão acadêmica do Hospital da Mulher, Renata Barros, disse que a inauguração é um marco histórico. “Vai ser um grande avanço para a formação dos nossos alunos, principalmente os alunos da área da saúde, ampliando cada vez mais o campo para o ensino, a pesquisa e a extensão”, declarou.

Atualmente, cerca de 200 alunos da Uern utilizam o Hospital da Mulher como campo de estágio e pesquisa.

Tags:

Hospital da Mulher
leito
UTI
UERN

voltar