Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 14h10 | 23 Ago 2016 | Cesar Santos Cámara Municipal aprova reajuste salarial do servidor em 6,41%

Francisco Carlos cobra cumprimento de conquistas da categoria

Crédito da foto:

Francisco Carlos na sessão de 08 12 15

O vereador professor Francisco Carlos (PP) reconheceu a luta dos servidores públicos municipais e votou favorável ao projeto que reajusta o salário da categoria, nesta terça-feira, 23.

O parlamentar, no entanto, lamentou que, conquistas asseguradas por lei, como o prêmio do 14º salário aos professores, estejam sendo descumpridas pelo Executivo.

“Não podemos ficar contra o aumento. É um direito que, além de justo, foi negociado com o sindicato. Mas não podemos deixar de lamentar a falta de zelo do prefeito, que não paga direitos previstos em lei, e benefícios que estavam com recursos assegurados”, criticou.

Também foi objeto de questionamento o reajuste no valor pago pelo deslocamento de professores à zona rural. Francisco Carlos lembrou que, apesar de assegurar recursos para o aumento, no orçamento de 2015, só agora, devido à negociação com o sindicato, é que os valores serão reajustados.

“O último reajuste para o deslocamento dos professores foi em 2011, quando eu ainda era secretário. No ano passado, através de emenda no orçamento, asseguramos recurso para reajuste, mas não houve. Somente após a luta do sindicato, é que há previsão para o aumento no valor”, pontuou.

O aumento concedido aos servidores municipais, no valor de 6,41% e retroativo a 1º de maio deste ano, foi votado em caráter de urgência e aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal.

conteudo: Sandra Monteiro

Tags:

voltar