Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 13h52 | 02 Set 2016 | Cesar Santos Prefeitura não paga desde maio e SAMA suspende serviço de verificação de óbitos

Além dos meses de maio, junho e julho, Prefeitura também atrasou parcela de quitação do ano passado

Crédito da foto:

Blog do César Santos

A SAMA - Serviço de Assistência Médica Ambulatorial, contratada pela Prefeitura de Mossoró para cuidar do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), está reclamando atraso de três meses do pagamento, além da última parcela do acordo de quitação dos honorários de novembro de dezembro de 2015.

Por conta da falta de compromisso da gestão Silveira Silveira, a empresa decidiu suspender os serviços e abriu prazo de 10 dias para que a Prefeitura faça os repasses dos meses de maio, junho e julho de 2016 e a quarta parcela do acordo de novembro e dezembro do ano passado.

No memorando 113/2016, protocolado na Prefeitura, a empresa afirma que se o município não atualizar as contas fará cobrança via judicial.

A diretoria da SAMA também ameaça suspender o atendimento médico nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Isso ocorrendo, agravará ainda mais a crise no sistema de saúde pública do município.

SAMA NOTA

Conforme consta no memorando (veja acima), a SAMA alega que o atraso de pagamento provocou o desequilíbrio financeiro na cooperativa e que isso vem acarretando problemas, a ponto de deixar a situação insustentável.

No Palácio da Resistência, apesar da gravidade do problema, o assunto chegar a discutido. Na Secretaria de Saúde a informação é que a titular da pasta, Leodise Cruz, está empenhada na campanha eleitoral (ela é presidente do PMB de Mossoró).

Sem medidas, até aqui, para solucionar o problema, a saúde do município vem descendo a ladeira e massacrando as pessoas mais simples que dependem dos serviços públicos.

É grave. É gravíssimo.

Tags:

voltar