Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 07h54 | 15 Set 2016 | Edinaldo Moreno PMM esclarece sobre retirada de ponto de energia da praça dos patins

A nota informa que a Cosern exigiu a inexistência de ligações inadequadas

Crédito da foto: Foto: Allan Pablo/Arquivo

Na edição desta quarta-feira (14), o JORNAL DE FATO informou que os microempresários que têm pequenos comércios no local conhecido popularmente como praça dos patins reclamaram que o ponto de energia existente no local foi cortado. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), mas até o fechamento daquela edição não houve retorno da secretaria responsável.

Nesta quarta-feira (14), a assessoria de imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) enviou uma nota com esclarecimento sobre o assunto.

“A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) esclarece que a desativação do ponto de energia da Prefeitura de Mossoró na Praça Sadraque Tavares, conhecida como Praça dos Patins, foi realizada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). O motivo alegado foi a existência, no ponto, de ligações elétricas inadequadas, realizadas pelos comerciantes que atuam no local”, informou a nota.

A nota informou ainda que a Cosern exigiu a inexistência de ligações inadequadas para que o ponto fosse restabelecido. “Para reativar o ponto do Executivo Municipal, a Cosern proibiu a existência de ligações inapropriadas. Diante disso, a Sedat tem buscado uma solução viável, mas os empreendedores não compareceram à reunião agendada inicialmente para segunda-feira, 12, e, posteriormente, para terça-feira, 13. A secretaria permanece à disposição dos comerciantes que tenham interesse em buscar uma solução para a demanda apresentada pelo próprio segmento. Os empreendedores podem ligar para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), através do 3315-4812, e solicitar contato com a Gerência de Indústria e Comércio, que estará responsável pelos encaminhamentos necessários.”

Devido à suspensão do ponto de energia, alguns pequenos comerciantes tiveram de instalar seus comércios em outros locais que disponibilizam energia elétrica, para que as atividades voltassem a ser desenvolvidas.

Tags:

voltar