O vereador Alex Moacir (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (21), em sessão ordinária, para discursar sobre saúde. Segundo ele, os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) não têm prestado serviços básicos à população, por falta de material.
“Fiz algumas visitas às unidades de saúde do nosso município e, durante conversa, os profissionais relataram que não tem feito uma simples extração nos pacientes, porque naquela UBS não tinha luva e gase para curativos, por exemplo. É inadmissível uma unidade de saúde não disponibilizar esse tipo de material, e consequentemente, a população não poder contar com um serviço extremamente básico”, lamentou.
Ao final de seu pronunciamento, Alex Moacir sugeriu que “os responsáveis pela secretaria de saúde visitem as unidades e supram essa carência, que é uma necessidade básica".
Coleta seletiva
Já o vereador Genivan Vale utilizou a sessão para falar sobre outro assunto: a irregularidade do serviço de coleta seletiva em Mossoró. Segundo ele, a coleta realizada na Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi), através de caminhões da Prefeitura de Mossoró, foi reduzida.
“De três caminhões da Prefeitura que deveriam passar pela Acrevi, para fazer a coleta seletiva, apenas um passa a circular na associação. E, infelizmente, há dias que o serviço sequer é realizado. A justificativa é a falta de óleo ou carro com defeito”, disse.
Por fim, o parlamentar acrescentou que procurará um modelo de coleta seletiva, informado pelas catadoras da Acrevi, e que funciona no estado do Rio Grande do Sul.
Com informações da Assessoria da CMM.
Tags: