Terceirizados reclamam quase dois meses de salários atrasados. Eles realizam protesto nesta manhã
Edinaldo Moreno/Da redação
Terceirizados da empresa Prime, que fazem o serviço de jardinagem em praças e órgãos públicos de Mossoró, realizaram na manhã desta segunda-feira, 26, um protesto em frente a sede do órgão pela falta de pagamento do salário dos trabalhadores.
Eles reclamam dois meses de salário atrasado, segundo a representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp), Aldeísa Souza.
“Queremos que a Prime pague os atrasados destes homens trabalhadores. Se eles não pagarem nós vamos parar as atividades até que eles cumpram e realizem o pagamento. Vamos reunir os trabalhadores aqui e decidir se paramos ou não. Se eles (Prime) sinalizar que pagará até a amanhã n´s vamos discutir e decidir se aceita ou não”, disse Aldeísa antes de entrar na sede da Prime para conversar com o representante da terceirizada na cidade.
Quem esteve também na manifestação foi a presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, que disse que apoiava o protesto da categoria.
“O Sindiserpum está aqui apoiando esta luta de vocês trabalhadores. É uma luta pela dignidade. Nós nos sentimos na obrigação de apoiar essa luta, pois estamos vendo trabalhadores sofrendo com a falta de pagamento.
Aldeísa Souza e mais dois trabalhadores entraram para conversar com o representante da Prime, apenas identificado como Evandro, e até o fechamento desta reportagem ainda não havia informações sobre o que fora conversado entre as partes e se os jardineiros iriam parar ou não.
Tags: