Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 11h11 | 26 Set 2016 | Edinaldo Moreno Sindicato dos bancários denuncia atendimento seletivo na Caixa

O banco estatal, através da gerência, negou a prática

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Francisco Alfredo de Assis Neto, procurou a redação do JORNAL DE FATO na manhã desta segunda-feira, 26, para denunciar a prática do atendimento seletivo, que está sendo adotado na Caixa Econômica Federal, agência localizada a Rua Coronel Gurgel.

Foto: Cedida/Sindicato dos Bancários

Fotos e vídeos entregues a reportagem denunciando o ato nesta manhã. “Vimos que na Caixa Econômica Federal está havendo atendimento seletivo. Estão escolhendo as pessoas por cara para serem atendidas. Observamos que eles estão sendo colocados para dentro para receberem FGTS, contas eleitorais, entre outras que não são serviços essenciais”, disse Assis Neto.

Assis Neto ainda frisou que o sindicato vinha recebendo denúncias deste tipo por parte da população e dos colegas de trabalho já alguns dias e nesta manhã uma comissão percorreu as agências bancárias na cidade e constatou a veracidade da denúncia.

Foto: Cedida/Sindicato dos Bancários

“A população e os colegas de trabalho já vinham denunciando a gente há alguns dias esse tipo de atendimento seletivo em algumas agências bancárias do município. Hoje pela manhã constatamos a veracidade. Estão pegando os clientes de maior poder aquisitivo e colocando para dentro e deixando a população que não tem esse poder aquisitivo de fora”, afirmou Assis Neto.

Ainda de acordo com o Assis Neto, o departamento jurídico fará a denúncia ao Banco Central e ao Ministério do Trabalho nesta tarde. Ele ainda lembra que a população pode denunciar na Ouvidoria do Banco Central ou no sindicato através do telefone 3318 1600 ou ainda diretamente ao comando de greve em Mossoró.

A reportagem entrou em contato com a agência da Caixa denunciada pelo sindicato. O gerente de pessoa jurídica, Rondinelli Maia, em nome do gerente geral da unidade, Arthemis Luís, falou com o De Fato e explicou que não há atendimento seletivo na agência.

“Temos gerentes e supervisores garantindo os 30% do atendimento exigidos pelo Procon. Na medida do possível, estão sendo atendidos aposentados do INSS que estão procurando a nossa agência para prova de vida e desbloqueio de cartões, além de clientes pontuais. Essa de atendimento seletivo não procede”, disse Rondinelli.

Tags:

voltar