Quinta-Feira, 29 de maio de 2025

Postado às 10h07 | 04 Out 2016 | Edinaldo Moreno Professora inicia greve de fome pedindo conserto de poço na zona rural de Mossoró

Fátima Araújo iniciou o protesto nesta segunda e diz que só encerrará quando o poço for consertado

Crédito da foto:

A professora Fátima Araújo tomou uma atitude radical e anunciou em vídeo publicado em redes sociais que iniciou uma greve de fome pedindo a perfuração de um poço na comunidade rural Camurupim, em Mossoró.

O vídeo foi gravado na última segunda-feira, 3, e ela lembra que onze anos atrás também fez uma greve de fome.

“Gente hoje são três de outubro de 2016. Está faltando apenas 28 dias para completar onze anos que eu fiz uma greve de fome e estou novamente aqui para anunciar para todos que vou fazer novamente. Estou fazendo a partir de agora uma greve de fome”, iniciou o vídeo Fátima Araújo.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Fátima Araújo lembra que o poço da comunidade está quebrado há quase dois meses e não há perspectiva de conserto.

“O poço do sítio Camurupim onde eu moro está no prego há quase dois meses. As autoridades sabem e já vieram pessoas da manutenção e só fizeram olhar e voltaram. Enquanto isso, moradores da comunidade estão indo buscar água há quilômetros e quilômetros de distância correndo risco e isso eu não posso aceitar”.

Segundo Fátima, a greve de fome só se encerrará quando o poço da comunidade for consertado e atitude tomada agora era para que o protesto não fosse visto com algo político em virtude das eleições municipais ocorridas no último domingo, 2.

Assista ao vídeo aqui.

Tags:

voltar