Atraso da folha de setembro deixa servidor apreensivo
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) convocou os servidores para uma Assembleia Geral Urgente nesta quinta-feira, 6, a partir das 8h30, na sede do órgão.
A urgência na convocação da assembleia se deu pelo fato dos salários de setembro prometidos para estar na conta dos trabalhadores na última terça-feira, 4, não foram depositados. Entre os pontos que serão discutidos na reunião está a votação de um indicativo de greve.
De acordo a presidente do Sindiserpum, a única informação que se tem, e mesmo assim não oficial, é que seriam pago o salário dos servidores que ganham até R$ 3.100 nesta quinta-feira, 6.
“Ontem (terça) à tarde nós recebemos uma ligação da secretária do secretário (Marcos Fernandes) dizendo que o secretário havia viajado e, sem maiores informações, que os salários iriam ser pagos amanhã (quinta) para quem ganha até três mil e cem reais”, disse Marleide nesta manhã a reportagem.
Marleide Cunha reputa a situação como inadmissível e de desrespeito ao sindicato e aos servidores.
“Não estamos sabendo se esse pagamento é bruto ou líquido. Se os que ganham acima desse valor quando vai receber. Essa situação é um desrespeito ao servidor público e ao sindicato que procura defender os interesses da categoria. Os servidores estão vivenciando novamente a angústia do salário atrasado”, enfatizou.
O secretário de administração do município, Marcos Fernandes, havia informado ao Sindiserpum na última quinta-feira, 29, que devido aos feriados da última sexta-feira, dia 30, e da segunda-feira, 3, a Prefeitura não teria como fazer os depósitos, mas que os fariam na terça e os saques poderiam ser realizados nesta quarta-feira, 5.
A reportagem do DE FATO.COM tentou entrar em contato com o secretário Marcos Fernandes, mas foi informada de que o titular da pasta estava em uma reunião no gabinete.
Tags: