Dono do imóvel disse que vai fechar o prédio na segunda-feira (10)
Edinaldo Moreno/Da redação
O proprietário do imóvel que abriga atualmente a Unidade Básica de Saúde Doutor Antônio Soares Júnior no bairro Bom Jesus disse a reportagem do DE FATO.COM que na próxima segunda-feira, 10, irá fechar. Caso o pagamento não seja realizado até o final desta semana, o prédio será fechado pelo dono do prédio.
Segundo Lázaro Mendes, o motivo para tal atitude é por conta do atraso de cinco meses no pagamento do aluguel do prédio. Ele falou ainda que o contrato de um ano entre as partes termina neste domingo, 9, e que não foi procurado para uma possível renovação do vínculo.
“A Prefeitura não paga o aluguel do prédio há cinco meses. Eles disseram que são apenas três. Por isso, pedi a uma pessoa que fosse tirar os extratos para saber realmente quantos meses são. Tem outro ponto: o contrato de um ano termina domingo e ainda não fomos procurados pela Prefeitura para pagar os atrasados e nem sobre a renovação”, disse Lázaro Mendes que ainda informou que o primeiro mês do aluguel pago pelo executivo mossoroense foi com cinco meses de atraso. “O primeiro mês do aluguel a Prefeitura pagou com cinco meses de atraso”.
Foto: Marcos Garcia
Populares do bairro Bom Jesus que estavam do lado de fora da UBS relataram outros problemas, como pacientes terem de passar a madrugada na porta da unidade para pegar uma das 13 fichas disponibilizada por dia para a comunidade.
“Na madrugada de quarta-feira mais de 20 pessoas voltaram para suas casas porque não tinha mais ficha para ser entregue. Aqui para pegar ficha a gente tem de passar a madrugada e mesmo assim corre o risco de não pegar”, disse o senhor José Medeiros.
Em contato com a a reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a Prefeitura está realizando o pagamento de três meses de aluguel nesta quinta-feira. Acredita que até esta sexta-feira, 7, o dinheiro já esteja na conta do proprietário do imóvel.
Em outras reportagens publicadas pelo DE FATO.COM no ano de 2015 atesta a precariedade no funcionamento da UBS, principalmente no prédio antigo.
Leia as matérias abaixo:
Atendimento de UBS é embaixo das árvores no bairro Bom Jesus
Salas com rachaduras prejudica atendimento em UBS do bairro Bom Jesus
Vacinas e injeções estão sendo aplicadas embaixo de árvore em UBS no Bom Jesus
Ofício da Secretaria de Saúde de Mossoró suspende atendimentos em UBS no Bom Jesus
Atendimento em UBS está sendo realizado embaixo de árvore devido rachaduras
Salas com rachaduras prejudica atendimento em UBS do bairro Bom Jesus
Tags: