O dono do imóvel ameaçou fechar o imóvel caso o pagamento não fosse feito
Após a veiculação da informação de que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Antônio Soares Júnior, localizada no bairro Bom Jesus (zona sul), poderia ser fechada por falta do pagamento do aluguel do imóvel, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi efetuado o pagamento de três meses do débito. O proprietário do imóvel alegou que o atraso era referente a cinco meses de aluguel.
Ele falou ainda que o contrato de um ano entre as partes termina neste domingo (9) e que não foi procurado para uma possível renovação do vínculo. Além disso, informou ainda que o primeiro mês de aluguel foi pago depois de cinco meses que a unidade estava instalada no prédio de sua propriedade.
“A Prefeitura não pagava o aluguel do prédio havia cinco meses. Eles diziam que são apenas três. Por isso, pedi a uma pessoa que fosse tirar os extratos para saber realmente quantos meses são. Tem outro ponto: o contrato de um ano termina domingo e ainda não fomos procurados pela Prefeitura para pagar os atrasados nem sobre a renovação”, disse Lázaro Mendes, que ainda informou que o primeiro mês do aluguel pago pelo Executivo mossoroense foi com cinco meses de atraso. “O primeiro mês do aluguel a Prefeitura pagou com cinco meses de atraso.”
A UBS do Bom Jesus começou a funcionar na casa alugada depois que o prédio antigo apresentou problemas estruturais que comprometeram o atendimento à população. O JORNAL DE FATO chegou a ci_noticiasr que, devido às rachaduras existentes no imóvel antigo, o atendimento (inclusive vacinações) estava sendo realizado na parte externa do prédio.
Como alternativa para resolver o problema, a Secretaria de Saúde alugou o imóvel citado na matéria e informou que vai reformar o prédio antigo para que, em breve, as atividades voltem a ser desenvolvidas nas instalações originais.
Tags: