Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 10h29 | 11 Out 2016 | Edinaldo Moreno Ata assinada para municipalização do Nogueirão está perdida, diz Francisco Braz

Ele disse que tem procurado diversas pessoas para tentar encontrar o documento. Ainda não conseguiu

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

A ata da municipalização do estádio Leonardo Nogueirão, o Nogueirão, foi perdida. A informação foi repassada pelo presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Braz, a reportagem do DE FATO.COM na manhã desta terça-feira, 11.

Braz informou que tem procurado diversas pessoas para saber onde o documento se encontra e diz que correrá atrás da ata até encontrar.

“Estou procurando muitas pessoas para saber onde estar o documento. Abraão (Dutra - secretário municipal de esporte e lazer) me pediu a ata para levar para o ginásio e este documento eu não vi mais. Eu vou correr atrás para ver se encontro. Se não for encontrado estará tudo errado”, falou Braz que deu um prazo até o próximo sábado, 15, para encontrar o documento e a consequente assinatura da escritura do estádio para passa-lo ao Município.

“Eu vou correr atrás desta ata até sábado. Se ele não for encontrado eu não vou assinar a escritura que passa o estádio para o Município. Vou falar com José Carlos e Abraão Dutra para saber se a ata está com um dos dois ou com alguém. Caso essa ata não apareça ninguém tem apoio de nada”, disse Francisco Braz.

Indagado sobre o que poderia ter ocorrido, Francisco Braz acredita que a ata foi perdida e tem prejudicado o estádio como todo, pois ninguém pode cobrar a Prefeitura sobre os acordos firmados na assinatura.

“Sinceramente. Na minha opinião acho que perderam essa ata. Não sei se foi porque quiseram. Ocorre que a ata que todo mundo assinou não foi localizada e isso provoca que no ato da assinatura da ata os acordos firmados não sejam cumpridos devido ao desaparecimento do documento. Eu apenas estou com o documento da Câmara (Municipal).”

O Projeto de Lei que autorizou a reversão do terreno e a consequente municipalização do estádio foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em 24 de dezembro de 2014. A sessão que decidiu pela municipalização do Nogueirão ocorreu de forma extraordinária devido os vereadores estarem em recesso.

Anteriormente, a praça esportiva vinha sendo administrada pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

O Projeto de Lei que pediu a reversão de posse do terreno onde está o estádio Leonardo Nogueira foi enviado à Câmara Municipal de Mossoró no dia 11 de dezembro.

À reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró disse que o documento está de posse do advogado da LDM, José Carlos.

O DE FATO  também entrou em contato com José Carlos  para saber se ele realmente está de posse da ata. O advogado da LDM informou que não procede a informação repassada pela assessoria de comunicação da Prefeitura sobre a ata está com ele.

"Eu não participei desta reunião que houve a assinatura da ata. Minutos antes tive de atender um cliente meu e não tive como participar", disse José Carlos.

Tags:

voltar