Servidores públicos municipais de Mossoró votaram na manhã desta terça-feira, 18, indicativo de greve em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). As informações são da assessoria de comunicação do órgão.
Com a aprovação do indicativo de greve, os servidores vão obedecer às 72 horas transcorridas para então dar início a greve, oque deve ocorrer na próxima segunda-feira, 24.
Foto: Marcos Garcia
A decisão é contra o atraso de salários dos servidores, pela revogação do decreto assinado pelo Executivo que altera o calendário de pagamento dos servidores e pelo pagamento do retroativo do reajuste salarial referentes aos meses de maio e junho.
Servidores de várias categorias lotaram a assembleia e mostraram a sua insatisfação com as últimas medidas adotadas pelo prefeito Francisco José Júnior. Plantões e hora extras da Saúde e gratificações como o 13º salário também não foram pagos pelo Executivo.
No último dia 07 o Sindiserpum protocolou um ofício na Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) onde pedia a abertura de diálogo para negociação. Nenhum retorno foi dado à diretoria do sindicato.
Foto: Marcos Garcia
“É um momento muito delicado para uma greve. Nunca vivemos algo assim em vinte anos deste sindicato. Mas, fizemos a nossa parte, enviamos ofício, aguardamos um posicionamento e recebemos o silêncio como resposta. A Prefeitura peca mais uma vez pela falta de comunicação. Os servidores não tiveram outra alternativa a não ser decidir por uma greve geral”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.
Tags: