Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 11h55 | 18 Out 2016 | Edinaldo Moreno Assembleia decidirá possibilidade de greve na Uern

Encontro ocorre nesta quarta-feira, a partir das 9 horas

Crédito da foto: Foto: Divulgação/Aduern

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reunirão em assembleia nesta quarta-feira (19), às 9h, na sede da Aduern, a fim de discutir a posição da categoria sobre o indicativo de greve geral para os dias 9 ou 11 de novembro.

Outro ponto que deve ser discutido na assembleia da Aduern é o caráter dessa greve geral. A categoria deverá apontar se defende a suspensão das atividades durante apenas um dia ou se apoiará a paralisação por tempo indeterminado.

As definições serão levadas para a Assembleia Unificada do Funcionalismo Estadual, na qual as categorias vão deliberar conjuntamente sobre a possibilidade e o formato dessa greve. A atividade acontece no dia 21, a partir das 9h, na Praça Cívica, em Natal.

Na ocasião, deverá ser decidido de que forma as categorias vão se inserir nas próximas lutas. Após a assembleia, as categorias sairão em marcha pelas ruas de Natal, reivindicando pagamento dos salários em dia e contra o pacote de ataques contra o serviço público.

Na oportunidade, os docentes da Uern paralisarão suas atividades e se integrarão à mobilização estadual. A primeira assembleia unificada foi realizada no dia 29 de setembro e reuniu centenas de trabalhadores do funcionalismo público.

A atividade está sendo convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores, juntamente com o Fórum dos Servidores de Natal e o Fórum dos Servidores Federais em parceria com as principais centrais sindicais do país, inclusive a CUT.

Além de avaliar a realização de um possível movimento grevista, também estará em pauta a luta contra os recorrentes atrasos no pagamento dos salários, as demissões de trabalhadores do funcionalismo estadual, bem como contra os ataques do governo Temer aos direitos e ao serviço público.

Tags:

voltar