Em assembleia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 19, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) defenderam uma greve geral em todo o estado do Rio Grande do Norte a partir do próximo dia 11 de novembro.
Eles descartaram uma greve somente na instituição e defenderão paralisação geral no Rio Grande do Norte Assembleia Unificada dos Servidores Estaduais.
A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Associação dos Docentes do Rio Grande do Norte (Aduern) no fim desta manhã.
Além desta parada, os docentes também vão defender a greve geral na data em que as Centrais Sindicais vão definir nos próximos dias.
As definições serão levadas para a Assembleia Unificada do Funcionalismo Estadual, onde as categorias vão deliberar conjuntamente sobre a possibilidade e o formato desta greve. A atividade ocorrerá nesta sexta-feira, 21, na Praça Cívica, em Natal, a partir das 9 horas.
Após a assembleia, as categorias sairão em marcha pelas ruas do Natal, reivindicando pagamento dos salários em dia e contra o pacote de ataques contra o serviço público.
Na oportunidade, os docentes da UERN paralisarão suas atividades e se integrarão à mobilização estadual. A primeira Assembleia Unificada foi realizada no último dia 29 de setembro e reuniu centenas de trabalhadores trabalhadoras do funcionalismo público.
Tags: